Tópicos em discurso, literatura e identidade como memória culturais | Obrigatória | |||
CH: 30h | Cred.: 02 | |||
EMENTA | ||||
Estudos teóricos e crítico-analítico de temas, obras e autores que enfatizam as articulações, os diálogos e as interseções inter, multi e transdisciplinares entre a Literatura e outras áreas de produção do conhecimento visando ao aprofundamento de aspectos específicos dos estudos em discurso e identidade como memórias culturais |
||||
BIBLIOGRAFIA | ||||
BIRD, S; SIMONS, G. Seven dimensions of portability for language documentation and description. Language v. 79, n 3, pp. 557-582, 2003. BOWERN, C. Linguistic Field Work. A Practical Guide. New York: Palgrave Macmillan, 2008. CRAIG, C. G. Los linguistas frente a las lenguas indígenas. In QUEIXALÓS, F.; RENAULT-LESCURE (orgs.). As línguas amazônicas hoje. São Paulo: IRD/ISA/MPEG, 2000, pp.37-52. GIPPERT, J.; HIMMELMANN, N. P.; MOSEL, U. Essentials of Language Documentation. Berlin: Mouton de Gruyter, 2006. HAGÈGE, C. No a la muerte de las Lenguas. Barcelona: Paidós. 2000. HIMMELMANN, N. P. Documentary and descriptive linguistics. Linguistics v. 36, pp. 161-195, 1998. IPHAN. Guia de Pesquisa e Documentação para o INDL: patrimônio cultural e diversidade linguística (vols. 1 e 2). Brasília: IPHAN, 2014. LADEFOGED, P. Phonetic Data Analysis. An Introduction to Fieldwork and Instrumental Techniques. Oxford: Blackwell Publishing, 2003. MOORE, D. A.; GALUCIO, A. V.; GABAS, N. Jr. Desafio de documentar e preservar línguas. Amazônia. A Floresta e o Futuro, v. 3, pp. 36-43, 2008. |