CONVOCAÇÃO Nº. 01/2016/DACE/PROEAC/UNIFAP.

A Convocação Nº 001/2016 selecionará estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial do Campus Oiapoque/Binacional, para entrega de documentação comprobatória e entrevista Psicossocial para concessão e homologação do Programa Bolsa Permanência do MEC. O período para entrega e análise de documentações será no período de 10 á 22/03/2016 e  para a realização das entrevistas será dentre os dias 29/03 à 05/04/2016  no horário das 08:30 às 11:30 e das 14:30 às 17:30 hs no Campus Binacional da Universidade Federal do Amapá do município de Oiapoque-AP.

AQUI VOCÊ PODE VISUALIZAR A CONVOCAÇÃO > http://www.unifap.br/public/index/view/id/7204

I. DEFINIÇÕES DO PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA-MEC.
1.1. A Bolsa Permanência do MEC, consiste na concessão de apoio financeiro aos estudantes regularmente matriculados, desde que preencham os seguintes pré-requisitos com base no que rege a Portaria Nº 389, de 09 de maio de 2013-MEC:
– Ser estudantes indígenas e quilombolas, independentemente de carga horária do curso em que estiverem matriculados e da renda familiar ou;
– Estar matriculado em cursos de graduação presencial, com carga horária média, igual ou superior a 5 horas/aulas diárias. Neste caso, apresentar renda per capita de até um salário – mínimo e meio, a ser comprovados por documentação comprobatória.
2. DO VALOR DA BOLSA
TIPO DE BOLSA
VALOR R$:

ÍNDÍGENA E QUILOMBOLAS
CURSOS SUPERIOR A 5 HORAS/AULA/DIA
400,00.

Este recurso é pago mensalmente diretamente ao estudante, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, por meio de um cartão de benefício.

Mailson Campos