0

UNIFAP e IFAP celebram Acordo de Cooperação Técnica

Na manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro de 2018, a Universidade Federal do Amapá visitou o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a UNIFAP e IFAP, objetivando o desenvolvimento e realização de Componentes Curriculares para aulas experimentais, especialmente nos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.

A Pró-Reitora de Ensino e Graduação, professora Elda Gomes de Araújo, esteve representando a UNIFAP, na companhia do diretor do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas, professor Robert Zamora, que esteve presente nas intermediações do acordo juntamente com os Coordenadores de Cursos, os docentes Dennis Quaresma e Oscarito Antunes. A Magnífica Reitora do IFAP, Marivalda do Socorro Almeida, e sua equipe de Pró-Reitores estiveram presentes na reunião que celebrou o Acordo e formalizou a parceria institucional a fim de fomentar a educação e o desenvolvimento de estudos e pesquisas voltadas a promover o avanço na formação dos engenheiros civis, arquitetos, tecnólogos e técnicos da construção civil com habilidades e competências para o Estado do Amapá.

0

“Encontro Zero”

O Curso de Engenharia Elétrica realizou no dia 11 de setembro de 2018 um Encontro Pedagógico intitulado como “Encontro Zero”, que teve como Tema Central: A relação professor aluno, uma reflexão sobre o processo ensino-aprendizagem no Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica. A ação foi para proporcionar momento de análise, por meio de intervenções teóricas e práticas que motive e sensibilize alunos e professores a repensarem suas ações no Curso, contribuindo com a melhoria do processo ensino-aprendizagem, em especial, a relação professor-aluno. O evento contou com dois momentos importantes, uma Palestra conjunta à Docentes e Discentes, e ainda momentos direcionados a cada grupo que tiveram como facilitadoras as Docentes Antônia Andrade e Arthane Menezes do Colegiado de Pedagogia da UNIFAP.

0

Última Reunião do Conselho Departamental em 2018

Aconteceu na quinta-feira, 06 de dezembro de 2018, a última Reunião do Conselho Departamental.

A reunião foi com pauta única sobre a Aprovação do Regimento do Conselho Departamental. O Dcet encerrou os trabalhos do Conselho neste semestre de 2018.2 com a nova estrutura de Conselheiros e com a aprovação do Regimento do Conselho Departamental de Ciências Exatas e Tecnológicas, que segue para os próximos encaminhamentos. Esse foi um passo importante para conduzir de maneira adequada as atividades do Conselho Departamental nos semestres vindouros. Agradecemos a todos os Conselheiros.

Aproveitamos para parabenizar e agradecer aos membros da Comissão de Elaboração do Regimento pelo excelente trabalho desenvolvido.

0

Dcet realiza confraternização de fim de ano para docentes e técnicos

Na manhã do dia 06 de dezembro de 2018, no Auditório do Bloco de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, o Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas realizou uma confraternização de encerramento do ano para os Docentes e Técnicos Administrativos vinculados aos cursos do departamento. A confraternização também teve como objetivo  comemorar um ano da nova gestão do Dcet, e apresentar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano de 2018 e os projetos para o ano vindouro. O Dcet tem como diretor o professor Robert Ronald Maguiña Zamora, e vice-diretora a professora Simone de Almeida Delphim Leal.

Além do diretor do departamento e os coordenadores dos sete cursos ligados ao Dcet (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, e Licenciatura em Física, Matemática e Química), também estiveram presentes na mesa de abertura do evento o Magnífico Reitor Júlio César Sá de Oliveira, e Kelly Huany de Melo Braga, representante da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias.

Dentre os convidados participaram da confraternização os representantes da empresa construtora do Hospital Universitário e o Prefeito do Campus, Raimundo Brazão do Rosário.