0

Reunião com o Comitê de Infraestrutura

No dia 11 de julho de 2018 aconteceu a reunião com o Comitê de Infraestrutura do Dcet, conforme agendado na última reunião. Dentre os membros do Comitê, estiveram presentes os professores Guzman Eulalio, Oscarito Antunes, Alexandre Florentino, e a equipe do Dcet, o professor Robert Zamora, e as técnicas Darlen Maia e Analu Souza. Foi discutido na reunião o levantamento enviado por alguns cursos. O professor Zamora explicou que o levantamento da estrutura física e dos espaços dos cursos que precisam ser utilizados é de grande importância para verificar a real necessidade dos cursos. No início do segundo semestre letivo ocorrerá outra reunião com o Comitê para dar continuidade à discussão sobre os espaços compartilhados no Dcet. No decorrer do semestre 2018.2, o Dcet, juntamente com o Comitê, realizará um encontro com alunos, docentes e técnicos de todos os cursos do Dcet, para apresentar os trabalhos do Comitê e os levantamentos realizados.

 

0

EDITAL DE MONITORIA VOLUNTÁRIA – DCET

O Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), torna público e convoca os discentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Física, Matemática e Química deste Departamento, para participar do Processo de Seleção para o Programa de Monitoria Voluntária 2018.2, com base no disposto no Regimento da UNIFAP, artigos 211 a 214, na Resolução CONSU n. 028, de 13/10/1994, e demais regras institucionais aplicáveis, que se rege pelas normas contidas neste Edital.

Inscrições: 23/07/18 a 10/08/2018

Local: Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas

EDITAL

0

Professor do Dcet palestra no Instituto Internacional de Física

Ocorreu entre os dias 09 e 13 de julho de 2018 o Workshop intitulado: Challenges for Education in Physics in High School, no Internacional Institute of Physics, na cidade de Natal, estado do Rio Grande do Norte, onde o professor do curso de física, Robert Saraiva Matos, apresentou a palestras intitulada: O Ensino de Física no Extremo Norte do Brasil.

O professor, que foi convidado para ministrar a palestra, apresentou um resumo da experiência que acumulou como professor do curso, coordenador do PARFOR/FÍSICA, e coordenador do Curso de Especialização em Ensino de Física. Ainda mostrou que o Curso de Física tem se esforçado para melhorar o ensino de Física, com diversas ações de Ensino, Pesquisa e Extensão.

A palestra do professor está disponível no seu canal pessoal no youtube, no seguinte link https://www.youtube.com/watch?v=_OGYaBr3AxA.

Abaixo algumas imagens da palestra.

0

SELEÇÃO PARA BOLSA MONITORIA 2018.2 – DCET

O Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), torna público e convoca os discentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Física e Matemática deste Departamento, para participar do Processo de Seleção para o Programa de Bolsa Monitoria 2018.2, com base no disposto no Regimento da UNIFAP, artigos 211 a 214, na Resolução CONSU n. 028, de 13/10/1994, e demais regras institucionais aplicáveis, que se rege pelas normas contidas neste Edital.

Valor da Bolsa: R$ 400,00

Inscrições: 18/07/18 a 09/08/2018

Local: Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas

EDITAL