Reuniões com docentes e técnicos das coordenações

No período de 08 a 14 de maio de 2018, o Dcet realizou reuniões com docentes e técnicos das sete coordenações de cursos de graduação ligadas ao Departamento.

A primeira pauta discutida foi a respeito do preenchimento da planilha de necessidade de materiais para os cursos referente aos exercícios de 2018 e 2019, na ocasião foi feita uma demonstração com exemplos de como realizar o preenchimento detalhado da planilha, e foi informado os prazos para a entrega do documento. O Diretor Robert Zamora explicou sobre a instituição do Comitê Gestor de Contratações da Unifap, no qual todos os diretores de departamento acadêmico fazem parte, e é responsável pela análise das planilhas de aquisições. A segunda pauta tratou sobre a descentralização de recurso para diárias e passagens que envolvam capacitação da área administrativa. A Pró-reitoria de Planejamento, através do Departamento de Gestão Orçamentária, realizou a distribuição dos recursos, e para o Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas foi disponibilizado R$ 37.432,08. Nas reuniões o diretor do Dcet apresentou a proposta de divisão do recurso entre as coordenações segundo o critério de servidores que realizam as atividades administrativas, e a proposta foi aprovada pelos cursos em cada reunião. Assim a distribuição do recurso no departamento obedeceu o quantitativo de técnicos administrativos de cada coordenação, somado aos coordenadores dos cursos.

A terceira pauta das reuniões informou sobre o Projeto Pedagógico de Recepção Docente que será realizado pela Divisão de Acompanhamento Docente (DAD), e foi solicitado dos professores propostas de temas para as capacitações que integrarão o projeto. Por fim, foram dadas alguns informativos sobre os Planos de Atividades Individuais dos Docentes e nova composição do Conselho Departamental com a inserção do curso de Licenciatura em Química ao Departamento. Além disso, as reuniões também se relacionaram com a política do departamento de visita às coordenações, e contribuíram para coletar dos cursos demandas gerais, tais como espaços físicos, melhoria de infraestrutura, entre outras necessidades.

As reuniões aconteceram conforme o cronograma abaixo:

Curso de Física – 08/05/2018

Curso de Engenharia Elétrica – 09/05/2018

Curso de Química – 10/05/2018

Curso de Ciência da Computação – 10/05/2018

Curso de Matemática – 11/05/2018

Curso de Arquitetura e Urbanismo – 14/05/2018

Curso de Engenharia Civil – 14/05/2018

Deixe um comentário