Reunião com os coordenadores dos cursos

Aconteceu em 15 de junho de 2018 mais uma reunião com os coordenadores dos cursos ligados ao Dcet. Estiveram presentes os professores, Leandro Rodrigues, coordenador de Física, Fernanda Smith, coordenadora de Engenharia Elétrica, Adeildo Teles, vice-coordenador de Ciência da Computação, Marcelo Sousa, técnico administrativo representando a coordenação de Engenharia Civil, e a equipe do Dcet. A reunião teve como objetivo discutir as seguintes pautas: Programa de Monitoria (Voluntária e com Bolsa), Recurso para a Atividade de Campo, Vaga para estrangeiro no Programa PEC-G (Programa de Estudantes – Convênio de Graduação), dentre outros assuntos pertinentes.

O diretor do Dcet explicou que o departamento deverá lançar dois editais de monitoria para atividades no segundo semestre letivo, um com oferta de bolsa e outro sem oferta de bolsa (monitoria voluntária). Após isso foi repassado o valor do recurso disponível para as atividades de campo, conforme repassado pela Pró-reitoria de Graduação e Ensino (Prograd). O referido recurso foi dividido entre as coordenações obedecendo o número de discentes por curso, visto que o recurso é exclusivo para custear ajuda de custo para os acadêmicos. Também foi informado sobre a solicitação da Pró-reitoria de Cooperações e Relações Interinstitucionais (Procri) sobre vagas para alunos estrangeiros cursarem graduação na universidade, e também foi repassado alguns informes sobre os Paids.