Quadro Administrativo e Atividades

LOTAÇÃO

SERVIDOR

ATIVIDADE

  

 

 

 DERCA/DIRETORIA

 

 

 

 

 

 

 

 

Antônia Neura Oliveira Nascimento

Diretora

Coordenação das Atividades

Elizabete de Menezes Farias Gonçalves

Maria Joanira

 

Assistência à Direção; redação de documentos oficiais; registro e distribuição de expedientes e outras tarefas correlatas; planejamento organização e direção de serviços de secretaria; orientação aos bolsistas e estagiários vinculados à secretaria na condução de atividades como: Organização e manutenção dos arquivos de secretaria; classificação registro e encaminhamento de documentos via SIGU; elaboração de ofícios e memorandos; orientação para atendimento ao público.

Flávio de Oliveira Palheta

Auxiliar a direção em relação a analisar, instruir, despachar documentos como processos, memorandos, ofícios, requerimentos e outros; e auxiliar no planejamento das atividades do departamento.

Deuseni Oliveira de Souza  

Desenvolvem atividades integradas entre as Divisões do DERCA.

 

Michael Santos de Oliveira

Desenvolve atividades nas divisões do DERCA buscando soluções envolvendo os sistemas de informação.

PROTOCOLO/ ATENDIMENTO AO PÚBLICO

 

Anabel Leal BarretoChefe do protocolo

 

Charles Campos de Almeida

 

Informações.

Emissão de declarações.

Recebimento de requerimentos específicos do DERCA.

 DIVISÃO DE ADMISSÃO E REGISTRO ACADÊMICO (DARA)

 

 

Eunice Furtado Batista – Chefe da DARA.

 

Márcia Valéria

 

 

 

 

 

Matrícula: Institucional; aluno especial; mobilidade acadêmica e de transferências ex-ofício.

Registros: Trancamento; cancelamentos; abandono; reingresso; transferências; troca de turma e alterações de dados cadastrais (e-mail, nome, etc.)

Emissão de Atestado: Vínculo; cancelamento; abandono; matrícula.

Outros: Levantamento de vagas; organização de documentos; emissão de documentos oficiais (memorando, requerimentos, editais e certidões); análise e parecer de documentos; orientação sobre procedimentos aos bolsistas, servidores e público em geral; auxiliar os auditores (SENSO/PINGUIFES); estatística (alunos matriculados, evasão e outros); confecções de quadro de alunos cancelados, transferidos, trancados e de vestibulinho.

 DIVISÃO DE CONTROLE ACADEMICO (DICA)

 

Sandra Maria Cavalcante da Silva – Chefe da DICA.

 

Iracema Balieiro dos Santos

 

Edilma Abreu Monteiro

 

Atividade da Divisão: Inserir calendário acadêmico no SIGU;  lançamento de créditos, integralização dos cursos em geral; gerenciar o ENAD; gerenciar o SIGU em relação a diários (devolução de diários homologados e alteração de ofertas solicitadas pelos coordenadores; atendimento e apoio aos coordenadores, professores e alunos, cadastramento de matriz curricular e/ou alterações; parecer de colação de grau, certidão de conclusão; certidão de adimplência para professor, histórico escolar manual para o curso de medicina. Equivalência de disciplina entre cursos no sistema. Atualização de percentual cursado dos discentes concluintes que foram transferidos do sistema SISCA para o SIGU. Cadastrar os cursos novos no sistema.

 DIVISÃO DE REGISTRO E DIPLOMAS (DIRD)

 

 Márcia Viana de Paula – Chefe da DIRD.

 

Socorro Maria Moraes Correa

 

Sônia Maria Araújo dos Santos

 

Josiane Pantoja Ferreira

Emissão de documentos, análise de processos, condução e orientação dos trabalhos da DIRD. Participação em reuniões, solenidades de colação de grau, reuniões com os representantes das faculdades isoladas para orientação quanto aos procedimentos de registros. Registro e emissão de certificados e diplomas (graduação, especialização, mestrado, doutorado e exame de suficiência). Registro de diplomas de outras IES, sediadas no Estado. Estatística para PINGIFES; colação de grau em secretaria; Certificação de Diplomas emitidos por instituições particulares. Certificação de Diplomas de cursos da UNIFAP, que funcionam por Projetos Específicos.

DIVISÃO DE ARQUIVO ( DIARQ)  Helena de Almeida Amorim Aranha – Chefe da DIARQ. 

Ana Lúcia de Araújo Santa Ana

 

Anita Pantoja Costa

Organização e guarda de diários e toda a documentação referente aos alunos