0

EDITAL DMAD N° 01/2018-UNIFAP, Processo de Seleção para o Programa de Bolsa Monitoria O Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), torna público e convoca os discentes do curso de Ciências Ambientais deste Departamento, para participar do Processo de Seleção para o Programa de Bolsa Monitoria. As inscrições poderão ser realizadas nos dias úteis no período de 07/02 a 01/03.

EDITAL N° 1 – DMAD – 2018 (2)ANEXO I (1)ANEXO II (1)ANEXO III (1)ANEXO IV (2)ANEXO V (1)

0

VOTAÇÃO ENCERRADA: COMISSÃO DIVULGA RESULTADOS

Ao longo do dia 06 de outubro, sexta-feira, das 8:00 ás 20:00, a comunidade acadêmica do Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento (DMAD) foi às urnas escolher o(a) novo dirigente da Unidade, bem como seus representantes no Conselho Departamental/DMAD.

Às 20:00 deu-se início à apuração dos votos pela Comissão Eleitoral, que foi acompanhada por um representante de cada chapa. Com 55% dos votos válidos, venceu a chapa da professora Drª Claudia Chelala (diretora) e técnica Esp. Marilene Trajano (Vice-diretora), contra 45% dos votos válidos da chapa do professor Dr. Alan Cunha (Diretor) e técnico Me. Geison Xisto. Também foram eleitos os representantes dos docentes, discentes e técnicos para o Conselho: professores Arialdo Martins, Marcelo Oliveira e Alzira Marques; técnicos Lorena Souza e Isaias Tavares; e estudantes Ademir Barros e Rafael Neri.

O processo eleitoral todo transcorreu sem nenhuma ocorrência de irregularidades e tensão. A comunidade se comportou de forma organizada e demonstrou muita consciência da importância do ato democrático exercido ao longo do dia 06.

A Comissão Eleitoral encerrará seus trabalhos com a publicação de relatório final a ser encaminhado à reitoria solicitando emissão de portaria de nomeação e posse da diretora eleita e dos representantes do Conselho para exercício do mandato bienal (2017-2019).

Parabéns a todos por acreditarem e validarem este processo.
Vida longa ao DMAD/UNIFAP!

A Comissão Eleitoral.

ATA DE APURAÇÃO DETALHADA

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL

0

DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS À DIREÇÃO DO DMAD

A comissão Eleitoral promoveu na noite de 03 de outubro, terça-feira, a partir das 17:30, um debate eleitoral entre os candidatos à direção do Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento (DMAD), Prof. Dr. Alan Cunha e Profa. Dra. Claudia Chelala, para que ambos pudessem apresentar publicamente para o maior número de eleitores possíveis suas propostas para a administração do setor. O debate contou com forte presença de alunos dos cursos ofertados pelo DMAD (graduação, especialização e mestrado), bem como de servidores docentes e técnicos. O debate foi conduzido em quatro blocos – 1º. Apresentação dos candidatos por eles mesmos; 2º. Perguntas temáticas; 3º. Perguntas entre sí; 4º. Perguntas do auditório; e 5º Considerações Finais.

Grande participação dos discentes

A candidata Claudia Chelala avalia que o debate “foi um momento muito importante para a apresentação das propostas das chapas. Além disso, a participação da comunidade acadêmica enriqueceu sobremaneira o debate. Parabenizo o excelente trabalho da Comissão Eleitoral”.

Para Chelala a participação da comunidade acadêmica enriqueceu sobremaneira o debate

Já o candidato Alan Cunha afirma que “o debate foi extremamente relevante para os candidatos. Pela primeira vez na história do DMAD houve uma ampla discussão democrática sobre o futuro do departamento, com a participação das categorias discentes (graduação, especialização e mestrado), técnicos e professores.

Houve uma ampla discussão democrática sobre o futuro do departamento, com a participação das categorias aptas ao voto (discentes, docentes e técnicos)

O presidente da Comissão Eleitoral, Rafael Saldanha, afirma que “o debate manteve um tom respeitoso entre os candidatos e serviu para apresentar ao conjunto do colégio eleitoral os candidatos em situação espontânea para responder perguntas e apresentar propostas. Foi um sucesso, as duas chapas estão de parabéns!”

A votação para escolha dos novos dirigentes do DMAD e representação no Conselho transcorrerá no dia 06 de outubro, sexta-feira, das 8:00 às 20:00.

0

Relação dos votantes aptos ao DMAD 2017

A Comissão Eleitoral, no uso das atribuições que lhe conferem o Edital nº 001/2017-CE/DMAD, bem como a Resolução nº 010/2017-CONSU, torna pública as listagens dos eleitores aptos ao voto no dia 06 de outubro de 2017 para as escolhas no âmbito do Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento (DMAD).

Aptos a votar: DISCENTES – Graduação
Aptos a votar: DISCENTES – Especialização
Aptos a votar: DISCENTES – Mestrado
Aptos a votar: TÉCNICOS
Aptos a votar: DOCENTES