DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS À DIREÇÃO DO DMAD

A comissão Eleitoral promoveu na noite de 03 de outubro, terça-feira, a partir das 17:30, um debate eleitoral entre os candidatos à direção do Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento (DMAD), Prof. Dr. Alan Cunha e Profa. Dra. Claudia Chelala, para que ambos pudessem apresentar publicamente para o maior número de eleitores possíveis suas propostas para a administração do setor. O debate contou com forte presença de alunos dos cursos ofertados pelo DMAD (graduação, especialização e mestrado), bem como de servidores docentes e técnicos. O debate foi conduzido em quatro blocos – 1º. Apresentação dos candidatos por eles mesmos; 2º. Perguntas temáticas; 3º. Perguntas entre sí; 4º. Perguntas do auditório; e 5º Considerações Finais.

Grande participação dos discentes

A candidata Claudia Chelala avalia que o debate “foi um momento muito importante para a apresentação das propostas das chapas. Além disso, a participação da comunidade acadêmica enriqueceu sobremaneira o debate. Parabenizo o excelente trabalho da Comissão Eleitoral”.

Para Chelala a participação da comunidade acadêmica enriqueceu sobremaneira o debate

Já o candidato Alan Cunha afirma que “o debate foi extremamente relevante para os candidatos. Pela primeira vez na história do DMAD houve uma ampla discussão democrática sobre o futuro do departamento, com a participação das categorias discentes (graduação, especialização e mestrado), técnicos e professores.

Houve uma ampla discussão democrática sobre o futuro do departamento, com a participação das categorias aptas ao voto (discentes, docentes e técnicos)

O presidente da Comissão Eleitoral, Rafael Saldanha, afirma que “o debate manteve um tom respeitoso entre os candidatos e serviu para apresentar ao conjunto do colégio eleitoral os candidatos em situação espontânea para responder perguntas e apresentar propostas. Foi um sucesso, as duas chapas estão de parabéns!”

A votação para escolha dos novos dirigentes do DMAD e representação no Conselho transcorrerá no dia 06 de outubro, sexta-feira, das 8:00 às 20:00.

Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento

O Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento (DMAD) integra a estrutura acadêmica e administrativa da UNIFAP, conforme Regimento da Instituição; faz parte da administração intermediária com vinculação direta à PROGRAD. Em sua estrutura interna abriga o curso de graduação em Ciências Ambientais, com aspiração de ofertar, no futuro próximo, outros cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato sensu.