• Categoria do post:Sem categoria

Prezados(as),

Tendo em vista a implantação do módulo de pesquisa do SIGAA e, consequentemente, a migração do registro de atividades de pesquisa e iniciação científica para o referido sistema, informamos que a entrega do relatório parcial de IC da vigência 2017/2018 será feita somente no SIGAA. Para que seja possível a submissão dos relatórios, os seguintes procedimentos devem ser realizados no sistema:

1- Recadastramento do projeto de pesquisa do docente, ao qual está vinculado o plano de trabalho. Este procedimento foi solicitado em novembro de 2017 a todos os docentes, mas caso não tenha sido feito deve ser realizado em primeiro lugar. Clique para acessar tutorial.

2- Recadastramento do plano de trabalho do aluno, que deve ser realizado também pelo docente. Clique para acessar tutorial

ATENÇÃO: CASO O ORIENTADOR DE IC SEJA APENAS COLABORADOR DE PROJETO DE PESQUISA, DEVE SOLICITAR AO COORDENADOR QUE CADASTRE O PLANO DE TRABALHO E INDIQUE SEU NOME COMO ORIENTADOR.

3- O aluno/bolsista deve aderir ao cadastro único do SIGAA. Clique para acessar tutorial

4- O aluno/bolsista deve manifestar interesse na bolsa, no sistema. Clique para acessar tutorial

5- Após esses procedimentos, o orientador deverá indicar o aluno/bolsista ao plano de trabalho. Clique para acessar tutorial

Obs: Caso o orientador tenha recadastrado o plano de trabalho ou projeto no edital vigente, deverá aguardar o encerramento do edital para que o sistema aceite a indicação do bolsista.

6- O envio do relatório parcial deverá ser feito pelo acadêmico, através do caminho SIGAA → Módulos → Portal do Discente → Pesquisa → Relatórios de Iniciação Científica → Relatórios Parciais → Enviar (clique para acessar tutorial)

7- Após o envio, o(a) orientador(a) deverá emitir parecer sobre o relatório parcial do aluno de IC (clique para acessar tutorial)

O prazo para submissão do relatório parcial no sistema será de 01 a 28 de fevereiro de 2018, solicitamos que bolsistas e orientadores organizem-se para não perderem os prazos, visto que não haverá prazo adicional, exceto se houver problemas técnicos no SIGAA em algum dos procedimentos acima. O relatório parcial também deverá ser entregue nesse período pelos alunos do PROVIC que iniciaram no mês de agosto de 2017.

Dúvidas podem ser enviadas para dpq@unifap.br

Atenciosamente,

Equipe DPq.