• Categoria do post:Sem categoria

Prezados(as),

Informamos que o prazo para envio do relatório final de iniciação científica será no período de 01 a 31 de agosto de 2018.entrega do relatório final de IC da vigência 2017/2018 será feita em 02 etapas, devido impossibilidade de anexar relatório completo no SIGAA ao mesmo tempo em que há necessidade de submissão do relatório no referido sistema para devida finalização da iniciação científica:

1ª etapa: Submissão do relatório de IC no SIGAA

a) Para realizar a operação, acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Discente → Pesquisa → Relatórios de Iniciação Científica → Relatórios Finais → Enviar. Clique para ver Tutorial No SIGAA não é permitido adicionar figuras/tabelas, nem anexar documentos. Sugerimos preenchimento de versão resumida do relatório, devido limite de caracteres.

b) Após a submissão realizada pelo discente, o(a) orientadora deverá dar o parecer sobre o relatório final de IC . Para isso, acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Pesquisa → Relatórios de Iniciação Científica → Relatórios Finais → Consultar/ Emitir Parecer. Clique para Ver Tutorial

2ª etapa: Envio do relatório completo ao Departamento de Pesquisa

Devido limitações do sistema que não puderam ser alteradas, o relatório também deverá ser enviado de forma completa ao e-mail do Departamento de Pesquisa (dpq@unifap.br), conforme este modelo Novo Modelo de Relatório Final de IC. Infelizmente não foi possível anexar o modelo no formato .doc pois a página não permite mais esse formato, porém enviaremos por e-mail a quem solicitar. O número de páginas deve ser de no mínimo 10 e no máximo 25.

As 2 etapas são obrigatórias, não sendo aceita a finalização da bolsa/IC sem o envio no SIGAA e ao e-mail do DPq, visto que necessitaremos das 2 versões para prestação de contas de IC junto aos órgãos de controle.

ATENÇÃO: AQUELES QUE IRÃO PARTICIPAR DA VIGÊNCIA 2018-2019 DEVEM SUBMETER O RELATÓRIO NOS PRIMEIROS DIAS DO PRAZO, NO SIGAA, VISTO QUE O SISTEMA NÃO PERMITIRÁ A INDICAÇÃO NA NOVA BOLSA/IC CASO A BOLSA ANTERIOR NÃO ESTEJA FINALIZADA. O RELATÓRIO COMPLETO PODERÁ SER ENVIADO POR E-MAIL ATÉ O FIM DO PRAZO.

 Atenciosamente,

Equipe DPq.