PROCEDIMENTOS PARA CADASTRAR GRUPO DE PESQUISA

Para institucionalizar um grupo de pesquisa na UNIFAP, o(a) docente deve seguir o seguinte fluxo:

1) Acessar Portal Docente → Pesquisa → Grupo de Pesquisa/Projetos de apoio -> Propostas de criação de Grupos de Pesquisa -> cadastrar.

2) Realizar o cadastro dos dados do grupo (clique para baixar tutorial).

IMPORTANTE: A confirmação de participação no grupo de pesquisa é enviada aos membros via e-mail cadastrado no SIGAA, dessa forma os participantes do GP devem atualizar seus e-mails no sistema, pois há erro com e-mails da Hotmail, Yahoo e Outlook, devendo ser alterados para outros endereços (preferencialmente Gmail ou institucional). Além disso, o aceite não deve ser realizado através de smartphones.

3) O sistema encaminhará a proposta ao Coordenador do Curso de vinculação do líder do GP, para emitir parecer, o status do grupo constará no sistema como AGUARDANDO APROVAÇÃO DO DEPARTAMENTO.

4) O coordenador do curso realizará a avaliação e aprovação do GP no sistema, no caminho SIGAA → Módulos → Pesquisa → Cadastros → Grupos de Pesquisa → Autorizar Grupo de Pesquisa (Clique para acessar tutorial).

5) O status do grupo será alterado para AGUARDANDO APROVAÇÃO DO CENTRO, indicando que foi avaliado e passará à análise do Departamento de Pesquisa.

6) Aguardar e-mail do departamento de pesquisa (dpq@unifap.br), com orientações para inclusão do GP no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.

Após confirmação do cadastro do grupo no CNPq, o Departamento de Pesquisa realizará a certificação tanto no DGP quanto no SIGAA.

Link para acessar o Diretório de Grupos do CNPq

Atenciosamente,

Equipe DPq.

Este tutorial foi útil? Envie dúvidas e/ou sugestões para dpq@unifap.br

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