Para cadastro de aluno voluntário em iniciação científica, seguir os passos abaixo:

OBSERVAÇÃO: Os termos bolsa/bolsista utilizados no SIGAA não influenciam na condição de IC voluntária, posto que atualmente as funções específicas para voluntários do SIGAA estão em configuração.

1) Cadastro do Plano de Trabalho no SIGAA – SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Pesquisa → Planos de Trabalho → Solicitar Cota de Bolsa (selecionar o edital de Cadastro de novos projetos, que possui a cota destinada ao PROVIC)  Ver tutorial

2) Aguardar a aprovação do plano de trabalho pelo DPq (quando for aprovado, o status do plano será alterado para AGUARDANDO INDICAÇÃO DE BOLSISTA).

3) O aluno deverá manifestar interesse no plano de trabalho – SIGAA → Módulos → Portal do Discente → Bolsas → Oportunidades de BolsaVer tutorial

OBSERVAÇÃO: No momento da busca, o aluno deverá selecionar o tipo PESQUISA e preencher apenas o nome do docente.

4) O docente deverá realizar a indicação do aluno – SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Pesquisa → Planos de Trabalho → Indicar/Substituir Bolsista. Ver tutorial

OBSERVAÇÃO: No momento da indicação, os campos de dados bancários e TIPO DA BOLSA devem ficar em branco.

5) Encaminhar o termo de compromisso assinado pelo(a) discente para o e-mail dpq@unifap.br, conforme este modelo Clique para baixar

6) Aguardar a confirmação do DPq (Caso o bolsista esteja apto, o status do plano será alterado para EM EXECUÇÃO).

As declarações de frequência devem ser preenchidas pelo orientador mensalmente após a efetivação e estão disponíveis neste link.

Manual de envio dos Relatórios

Relatório Parcial