REGISTRO DE PROJETOS DE PESQUISA NO SIGAA

1) Ler a Resolução de Pesquisa (clique para acessar);

2) Acessar SIGAA –> Portal do Docente –> Pesquisa –> Submeter Proposta de Projeto Interno;

3) Preencher os dados do projeto (clique para baixar tutorial);

4) Anexar ao projeto documentos comprobatórios exigidos na resolução de pesquisa, quando necessário (parecer de comitê de ética, comprovantes de financiamento). Não é necessário anexar ata de aprovação de colegiado, visto que a avaliação será realizada no próprio sistema.

5) Enviar o projeto (submissão).

Após o envio, o DPq realizará no sistema a distribuição para aprovação do consultor de pesquisa*. Após a realização da a avaliação, o DPq procederá à análise do projeto quanto à resolução de pesquisa vigente. Caso o projeto tenha alguma pendência, o coordenador será comunicado via e-mail  e o projeto terá seu status alterado para “NECESSITA CORREÇÃO”, de forma que possa ser editado. Se não houver pendência, o projeto será aprovado e terá seu status alterado para “EM EXECUÇÃO”.

ATENÇÃO: Solicitamos aos docentes que atualizem seu e-mails no perfil do SIGAA, para que os comunicados possam ser devidamente recebidos. E-mails dos provedores Hotmail, Yahoo ou Outlook devem ser preferencialmente alterados para Gmail ou e-mail institucional, pois apresentam melhor política de spam, evitando falhas de comunicação.

*O consultor de pesquisa pode ser o(a) diretor(a) do departamento acadêmico, coordenador(a) de curso ou membro de comitê de pesquisa indicado pelo departamento ou coordenação de curso.

Atenciosamente,

Equipe DPq.

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