0

Cronograma da Folha de Pagamento – Julho de 2018

Prezados(as) Servidores(as) Docentes e Técnicos, Aposentados e Pensionistas,

Já está disponível para a consulta da comunidade vinculada a Universidade Federal do Amapá  o Cronograma da Folha de Pagamento para o mês de JULHO DE 2018.

CRONOGRAMA DA FOLHA DE PAGAMENTO - JULHO DE 2018

Clique no link abaixo para ter acesso ao cronograma (PDF):

 

Mais informações

Divisão de Pagamento de Servidores Ativos

telefone(96) 4009-5193 emailfolhadepagamento@unifap.br

0

Unifap divulga horário de expediente durante jogos do Brasil na Copa do Mundo

Seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão na Portaria nº 143/2018, publicada no DOU em 04/06/2018, a UNIFAP comunica a alteração no expediente da instituição durante os dois primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2018:
•  Sexta (22/06) – atividades acadêmicas e administrativas suspensas pela manhã, com início do expediente a partir de 14h e funcionamento normal durante a noite (jogo às 9h).

• Quarta (27/06) – expediente das 7h às 13h em toda a instituição, com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nos turnos da tarde e da noite (jogo às 15h).

Os(as) servidores(as) que se submetem a jornada de atendimento em escala de turnos ininterruptos (nos termos da Resolução nº 015/2017-CONSU/UNIFAP) deverão cumprir sua jornada de trabalho nos turnos indicados por esse comunicado, não se configurando em nenhuma hipótese a dispensa de serviço.

Os(as) servidores(as) com jornada normal (8h) cumprirão jornada de trabalho de até 6 (seis) horas diárias nos dias dos jogos, preservados os serviços essenciais da instituição.

Destaca-se que a parcela de trabalho não realizada em decorrência da redução de carga horária nas referidas datas será objeto de compensação até o dia 31/10/2018.

As informações prestadas na folha de ponto dos(as) servidores(as) devem ser atestadas e acompanhadas pelas chefias imediatas.

0

Período de Homologação de Férias Junho 2018

Informamos que o período para as chefias imediatas homologarem demandas de férias (cadastro,alteração) incluídas até 60 dias antes da data pretendida  será até 06/06/2018  às 17h ( alertamos que após este horário as informações que tiverem sido realizadas, não terão tempo hábil de serem efetivadas via SIGRH e SIAPE),após esta data fica bloqueado, reabrindo na próxima folha um novo período de acordo com cronograma.Ressaltamos a responsabilidade do servidor fazer o cadastro e/ou alteração de suas férias no SIGRH, bem como o acompanhamento da homologação pela sua chefia imediata, dentro do período aberto para homologação, informamos ainda que a PRÉVIA DO CONTRACHEQUE será disponibilizada dia 11/06/2018 (único e exclusivo dia para eventuais correções), qualquer problema quanto a marcação no SIGRH entrar em contato com a Divisão de Cadastro.Ressaltamos ainda  que  ao enviarem memorandos para a divisão de cadastro,selecionar todos servidores da unidade.

Clique no link abaixo para ter acesso ao cronograma de homologação de férias:

Mais informações

Divisão de Cadastro

telefone(96) 4009-5192 emaildaniela@unifap.br /prici@unifap.br

 

0

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PLANO DE SAÚDE SUPLEMENTAR

Prezados Servidores,
CONSIDERANDO a Portaria Normativa Nº 01 de 09 de Março de 2017 da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a Progep/UNIFAP comunica sobre a OBRIGATORIEDADE dos servidores técnicos e docentes, ativos, aposentados e pensionistas beneficiários do auxílio saúde (Per Capita Saúde), da prestação de contas do plano de saúde do exercício de 2017.

A apresentação do comprovante deverá constar os pagamentos efetuados no período de janeiro a dezembro do ano de 2017, tendo prazo IMPRORROGÁVEL para comprovação até o dia 18/05/2018 (data do fechamento da folha de maio/2018), exceto GEAP e ALIANÇA, acompanhada de toda documentação comprobatória exigida, tais como:

1- boletos mensais e respectivos comprovantes do pagamento;

2 – declaração da operadora ou da administradora de benefícios, discriminando valores mensais por beneficiário, bem como atestando sua quitação; ou

3 – outros documentos que comprovem de forma inequívoca as despesas e respectivos pagamentos. O usufruto de férias, licença ou afastamento durante o mês de abril não desobriga o servidor do cumprimento da comprovação do pagamento das mensalidades de seu plano de saúde. É imprescindível que os documentos de comprovação estejam em nome do servidor – titular do plano de saúde.

Nos casos de exoneração ou retorno de servidor cedido, a apresentação dos documentos deverá se dar antes de seu afastamento do órgão ou entidade concedente. Alertamos que não havendo a comprovação dos pagamentos das mensalidades do plano de saúde na forma do art. 30 da Portaria Normativa nº 1/2017 do MPDG o servidor/pensionista terá o benefício suspenso, e as medidas necessárias visando à reposição ao erário serão adotadas na forma do normativo expedido pelo órgão central do SIPEC.

OBS:. O servidor deverá comparecer à Central de Atendimentos da PROGEP para realizar a prestação de contas.

0

Cronograma da Folha de Pagamento – Maio de 2018

Prezados(as) Servidores(as) Docentes e Técnicos, Aposentados e Pensionistas,

Já está disponível para a consulta da comunidade vinculada a Universidade Federal do Amapá  o Cronograma da Folha de Pagamento para o mês de MAIO DE 2018.

CRONOGRAMA DA FOLHA DE PAGAMENTO - MAIO DE 2018

Clique no link abaixo para ter acesso ao cronograma (PDF):

 

Mais informações

Divisão de Pagamento de Servidores Ativos

telefone(96) 4009-5193 emailfolhadepagamento@unifap.br

0

Ação de Saúde em alusão ao “Dia da Saúde e Nutrição”

Nas datas de 27 e 28 de março de 2018 a Divisão de Qualidade de Vida (DQV/PROGEP), realizou ação destinada a promoção à saúde do servidor. Nesta ação ocorreu aferição da pressão arterial, verificação do peso, altura, circunferência da cintura assim como cálculo do índice de massa corporal (IMC) e sua classificação. Logo após com seus resultados em mãos os servidores recebiam orientações nutricionais. A atividade contou com a colaboração dos acadêmicos do Curso de Enfermagem da Unifap e também com acadêmicos e docentes do curso de Nutrição da faculdade Estácio/Seama.

Totalizaram 71 participantes na ação de saúde sendo: 61 servidores técnicos administrativos, 6 servidores docentes e 4 terceirizados/acadêmicos. Desses participantes 37 foram do sexo feminino e 34 do sexo masculino. Sobre os dados referentes a pressão arterial 25 participantes apresentaram índices de tensão arterial alterados estando a pressão arterial sistólica (PAS) igual ou maior que 120 mmHg ou pressão arterial diastólica (PAD) igual ou maior que 80 mmHg. Quanto a classificação do IMC os índices foram: 27 participantes em sobrepeso, 9 indivíduos em obesidade I, 2 participantes em obesidade II e 2 pessoas em obesidade III.

Os dados obtidos nesta ação de saúde são fundamentais, pois os fatores como IMC,circunferência da cintura e pressão arterial relacionam-se ao risco para doenças cardiovasculares. Os índices de sobrepeso e obesidade associam-se também a doenças crônicas como hipertensão arterial e diabetes, patologias essas intimamente ligadas aos nossos hábitos de vida. Alguns dados da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção paraDoenças Crônicas por inquérito telefônico (VIGITEL) ainda nos demonstram mais um alerta, segundo a pesquisa houve uma aumento de 61,8% nos casos de diabetes e 14,2% de hipertensão, também constatou-se que metade da população brasileira tem excesso de peso.Esse dado para Macapá corresponde a 52,8%.

Ressaltamos a importância do cuidado com a saúde para que possamos atingir uma melhor qualidade de vida, com hábitos mais saudáveis que auxiliem na promoção de nossa saúde, para que assim possamos prevenir as doenças crônicas e suas complicações. A DQV/PROGEP oferece ao servidor e seu dependente atendimento multiprofissional dispondo dos seguintes profissionais: médico, nutricionistas, psicólogos e enfermeira) para o agendamento de seu atendimento você pode entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone: 3312-1730.

Agradecemos a todos os servidores que estiveram presentes em nossa ação de saúde e desde já convidamos a todos para as próximas atividades, também gostaríamos de agradecer aos cursos de Enfermagem e Nutrição pelo apoio prestado e ao nosso parceiro do Clube de Vantagens que nos proporcionou uma degustação saborosa e nutritiva.

0

Projeto “Menos 5″ abre inscrições para a 3º Temporada

PROJETO MENOS 5

A Progep, por meio da Divisão de Qualidade de Vida, comunica aos Servidores técnicos e docentes e respectivos dependentes acerca da abertura das inscrições para PROJETO MENOS 5 – 3ª TEMPORADA.

Para participar do “Projeto Menos 5 – Grupo de Emagrecimento saudável” para servidores da Unifap e seus dependentes, é necessário fazer agendamento de consulta com as nutricionistas Luana Ribeiro e Franciane Nunes na Central de Atendimento da Progep pessoalmente, no e-mail atendimentoprogep@unifap.br e pelo telefone 3312-1730, no horário de 08h às 20h.

Todos os interessados em fazer parte do Projeto deverão ser atendidos em consulta como critério de inclusão  e devem possuir a idade mínima 18 anos.

A etapa de inscrição começa imediatamente e os atendimentos ocorrerão no mês de maio de 2018.

As vagas são limitadas!

Mais informações

Central de Atendimento da Progep

telefone(96) 3312-1730 email atendimentoprogep@unifap.br

0

Oportunidade de Cursos Gratuitos

Prezados colegas servidores,

A Pró-reitoria de Extensão da UFRJ divulga o Programa de Formação Continuada de Servidores Públicos (PROFOS), que está com cursos abertos  e gratuitos para servidores, a maioria com realização totalmente a distância.

Acesse o site http://profos.pr5.ufrj.br para visualizar os cursos e realizar inscrições.

———————————

Como alternativa ao desenvolvimento do servidor, a UNIFAP também apoia a realização de cursos de aperfeiçoamento oferecidos de forma gratuita, na modalidade a distância, por escolas de governo, instituições públicas ou sem fins lucrativos.

Abaixo, disponibilizamos o link de algumas instituições que ofertam cursos a distância gratuitos. Para realizá-los, é necessário um cadastro prévio no site dessas instituições.

Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)

- Instituto Serzedello Corrêa (ISC) – Tribunal de Contas da União

- Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) - Senado Federal

- Escola Virtual da Controladoria Geral da União (CGU)

- Brasil Mais TI

- Fundação Bradesco

- EAD Sest Senat

- Veduca

- Citaliarestauro: Cursos Online de Conservação e Restauro

Para utilizar os cursos a distância para fins de Progressão por Capacitação Profissional (técnico-administrativos), confira aqui os requisitos que deverão constar no certificado do curso e os critérios analisados para a validação da atividade para Progressão por Capacitação Profissional.

0

Período de Homologação de Férias – Abril 2018

A Progep informa que o período para as chefias imediatas homologarem demandas de férias (cadastro, alteração, etc) incluídas até 30 dias antes da data pretendida  será até 11/04/2018, às 17h.

Após esta data, o sistema fica bloqueado, reabrindo na próxima folha um novo período de acordo com cronograma.

A Progep chama a atenção para a responsabilidade do servidor fazer o cadastro e/ou alteração de suas férias no SIGRH, bem como o acompanhamento da homologação pela sua chefia imediata, dentro do período aberto para homologação.

Informamos ainda que a PRÉVIA DO CONTRACHEQUE será disponibilizada dia 16/04/2018 (único e exclusivo dia para eventuais correções). Dessa forma, qualquer problema quanto a marcação no SIGRH, deve-se entrar em contato com a Divisão de Cadastro – DIC/DAP/PROGEP.

Obs.: as unidades da Unifap ao enviarem memorandos para a Divisão de Cadastro – DIC/DAP/PROGEP devem selecionar “todos servidores da unidade”.

Mais informações

Divisão de Cadastro

telefone (96) 4009-5194 emaildaniela@unifap.br