0

Abertas inscrições de propostas para clube de vantagens do servidor

A Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), informa que estão abertas as inscrições de propostas para participar do Clube de Vantagens da Unifap, concedendo descontos, vantagens e serviços aos servidores da instituição, durante o período de até dois anos.

Poderão participar pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas devidamente registradas nos órgãos competentes. A inscrição é gratuita e poderá ser feita a qualquer momento no período de dois anos, a contar da data de publicação do edital. No ato da inscrição, os participantes deverão informar os produtos e/ou serviços a serem disponibilizados aos servidores da Unifap e dependentes, que deverão atender às normas da legislação pertinente.

A inscrição poderá ser realizada no endereço eletrônico qualidadevida@unifap.br ou pessoalmente no endereço: Rodovia JK de Oliveira, Km 02, Jardim Marco Zero, prédio da PROGEP/ DDP/UNIFAP.

Mais informações pelo e-mail qualidadevida@unifap.br ou pelo telefone 3312-1728.

Clique no link abaixo para ter acesso ao Edital:

0

Acordo de Cooperação entre Senac e Unifap

A Universidade Federal do Amapá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) firmaram na manhã de terça-feira (12), Acordo de Cooperação Técnica para realização de cursos aos estudantes, servidores e dependentes dos servidores da UNIFAP.

O objetivo do presente acordo é oportunizar a formação inicial e continuada de trabalhadores, bem como educação profissional técnica aos servidores, dependente dos servidores e alunos da universidade. A assinatura da parceria contou com a presença do reitor da UNIFAP, Julio Cesar de Oliveira Sá,  da Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, Jessica de Sousa Meneses, e do diretor regional do Senac/AP José Iguarassu Bezerra Monteiro, e da Coordenadora de Atendimento do SENAC/AP Djeane Nascimento Ribeiro.

Durante a assinatura a diretora Jessica Meneses ressaltou a importância da inclusão neste Acordo dos acadêmicos e dos dependentes dos servidores, pois a estes estão sendo oportunizados, de modo mais econômico (desconto de 20%), cursos como inglês, informática, gestão de mídias sociais para marketing digital, planejamento e gerenciamento de projetos, entre outros cursos fundamentais para ingresso no mercado de trabalho.

Além do SENAC, a UNIFAP mantém parceria com o SESI/SENAI e outras empresas do ramo de alimentação, saúde, escolas, e academias por meio do Clube de Vantagens.

Para maiores informações sobre esta e outras parcerias, acesse o Clube de Vantagens:  http://www2.unifap.br/drh/clube-de-vantagens/ ou ligue para o Departamento de Desenvolvimento de Pessoas no 3312-1728

 

0

Programação especial ao Dia Internacional da Mulher.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), convida as servidoras docentes e técnico-administrativas da UNIFAP para participar da programação especial ao Dia Internacional da Mulher.

O evento será realizado na terça-feira, 12 de março, nas dependências do hall do prédio da Reitoria e Progep, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

As atividades serão gratuitas e, neste ano, estarão voltadas a beleza feminina.

Confira a programação:

Abertura – HALL DA REITORIA às 08:30h

  • Apresentação Musical
  • Lançamento do Projeto Saúde da Mulher na Menopausa
  • Sorteio de brindes

Atividades:

• Corte de cabelos – 09h – PROGEP
• Workshop Sessão de beleza – 09h – PROGEP
• Maquiagem – 09h – PROGEP
• Limpeza de rosto – 14h – PROGEP
• Bazar Economia Feminista Solidária (troca-troca) – 14h – PROGEP

0

Workshop Saúde Financeira e Planejamento Financeiro

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas convida os servidores da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) para participarem do Workshop Saúde Financeira e Planejamento Financeiro destinado aos servidores públicos desta IFES, com o consultor financeiro Valzifran Fontes.

O objetivo do Workshop é oferecer aos servidores noções básicas de planejamento financeiro, por meio da apresentação de conceitos e discussão em torno de temas como Orçamento Familiar, Previdência Social e Previdência Privada Complementar, Seguro e Planos de Saúde, Dívidas e Soluções de Dívida, Aplicações em Renda Fixa (Tesouro Direto) e em Renda Variável (Mercado de Ações).

Este Workshop servirá não apenas para orientar o gerenciamento dos vícios na gestão no orçamento familiar; mas também e principalmente, servirá para edificar o orçamento familiar em bases mais sólidas, construídas e alicerçadas em comportamentos financeiramente saudáveis e responsáveis.

Educar-se financeiramente é treinar a mente para ter um excelente preparo técnico para lidar com as finanças.

0

Cronograma da Folha de Pagamento – Março de 2019

Já está disponível para a consulta da comunidade vinculada a Universidade Federal do Amapá  o Cronograma da Folha de Pagamento para o mês de MARÇO DE 2019.

Clique no link abaixo para ter acesso ao cronograma (PDF):

Mais informações

Divisão de Pagamento de Servidores Ativos

telefone(96) 4009-5193 emailfolhadepagamento@unifap.br

0

Ministério da Economia disponibiliza funcionalidades modernizadas do Siape

A medida visa dar celeridade ao processo operacional da Gestão de Pessoas e reduzir o esforço das unidades

Para simplificar o dia a dia das unidades de Gestão de Pessoas, o Ministério da Economia lança, nesta terça-feira (26), funcionalidades modernizadas do Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape). Desenvolvida pelo Serpro na versão web e com foco na usabilidade, a nova tecnologia permite uma navegação mais amigável aos usuários.

Segundo o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, a ferramenta vai ao encontro dos objetivos estratégicos da secretaria. “Consolidar e manter a conformidade e integridade da folha de pagamentos é uma das nossas prioridades. Essas funcionalidades representam um avanço na busca pela simplificação dos processos de trabalho”, assegura.

Todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal já têm acesso às transações modernizadas de consulta e atualização por meio do endereço https://www.servidor.gov.br/gestao-de-pessoas.

Vale destacar que as funcionalidades correlatas do antigo Siape serão desligadas após 30 dias da data em que foram disponibilizadas. A previsão é que todas as transações sejam entregues em até um ano.

 

0

Projeto Saúde da Mulher na Menopausa

Projeto Saúde da Mulher na Menopausa

Encontram-se abertas as inscrições para o PROJETO SAÚDE DA MULHER NA MENOPAUSA, projeto que será realizado por meio da Divisão de Qualidade de Vida e Departamento de Desenvolvimento de Pessoas/PROGEP.

O projeto destina-se a mulheres com idade entre 40 e 65 anos, servidoras e dependentes. Para a participação efetiva será preciso passar por uma triagem com a Enfermeira Miriam Perrando e Nutricionista Franciane Nunes.

As inscrições ocorrerão entre os dias 18/02 e 27/02, poderão ser realizadas presencialmente no DDP (prédio da Progep) ou através do telefone 3312 – 1730.

Oferta de Vagas: 50

0

Ordem de Serviço nº 01/2019 – PROGEP

ORDEM DE SERVIÇO Nº 01/2019 – PROGEP

 

Estabelece a obrigatoriedade das chefias imediatas concederem o acesso ao módulo Administrativo de Protocolo; permissões de cadastro de requisições de veículos, manutenção de infraestrutura e materiais de almoxarifado.

Clique no link abaixo para ter acesso a Ordem de Serviço   Clique no link abaixo para ter acesso ao manual:
0

Processo GDH/2019 – Avaliação de Desempenho – Técnico-administrativo

ARTE_AVALIAO_2019

CONSIDERANDO a Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, alterada pela Lei no 11.233, de 23 de dezembro de 2005 e regulamentada pelo Decreto no 5.824, de 29 de junho de 2006, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação.

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Divisão de Acompanhamento e Avaliação – DAA/DDP, informa que está disponível no sistema SIGRH a etapa PLANEJAMENTO do Processo GDH/2019, da Avaliação Anual de Desempenho, para atualização/cadastramento do PLANO DE AÇÃO GERENCIAL das unidades, bem como do PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO dos servidores técnicos administrativos da Universidade Federal do Amapá.

O procedimento de atualização/cadastramento dos planos caberá aos gestores das unidades administrativas e acadêmicas, sendo recomendável que o PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO do servidor seja feito em conjunto com o mesmo. Para o servidor que participou da avaliação anual de desempenho, processo GDH/2018, basta que sejam reaproveitados os dados do plano do ano anterior.

Conforme a Lei supracitada, a Progressão por Mérito Profissional do servidor técnico-administrativo está condicionada à apresentação de resultado fixado em programa de avaliação de desempenho.

Segue abaixo o Manual da avaliação de Desempenho do processo GDH/2019, que servirá como guia prático e autoexplicativo para a realização das atividades previstas na referida etapa.

0

Nupemec atenderá na Unifap

nupmemec

Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amapá (Nupemec/TJAP), estará no período de 30/01 a 01/02/2019, com a Van do Programa Conciliação Itinerante em frente ao Prédio da Reitoria, a partir das 14hs, realizando atendimentos como: consulta de andamento de processos; orientações jurídicas; divórcio consensual; conversão de separação em divórcio; cobrança de dívidas; retificações de registro civil de nascimento, casamento e óbito; conflitos familiares, sociais e trabalhistas; reconhecimento de paternidade e maternidade, incluindo a modalidade socioafetiva; pensão alimentícia; revisional de alimentos; exoneração de alimentos; guarda e responsabilidade de menor; reconhecimento de união estável, inclusive homoafetiva.

A equipe estará disponível para oferta dos serviços típicos do Centro Judicial de Solução de Conflito.