Ministério da Economia disponibiliza funcionalidades modernizadas do Siape

A medida visa dar celeridade ao processo operacional da Gestão de Pessoas e reduzir o esforço das unidades

Para simplificar o dia a dia das unidades de Gestão de Pessoas, o Ministério da Economia lança, nesta terça-feira (26), funcionalidades modernizadas do Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape). Desenvolvida pelo Serpro na versão web e com foco na usabilidade, a nova tecnologia permite uma navegação mais amigável aos usuários.

Segundo o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, a ferramenta vai ao encontro dos objetivos estratégicos da secretaria. “Consolidar e manter a conformidade e integridade da folha de pagamentos é uma das nossas prioridades. Essas funcionalidades representam um avanço na busca pela simplificação dos processos de trabalho”, assegura.

Todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal já têm acesso às transações modernizadas de consulta e atualização por meio do endereço https://www.servidor.gov.br/gestao-de-pessoas.

Vale destacar que as funcionalidades correlatas do antigo Siape serão desligadas após 30 dias da data em que foram disponibilizadas. A previsão é que todas as transações sejam entregues em até um ano.

 

Deixe um comentário