governaça

 

De acordo com o Tribunal de Contas da União – TCU, governança de pessoas é o conjunto de diretrizes, estruturas organizacionais, processos e mecanismos de controle que visam a assegurar que as decisões e as ações relativas à gestão de pessoas estejam alinhadas às necessidades da organização, contribuindo para o alcance das suas metas.

Em 2016, a Secretaria de Fiscalização de Pessoal do Tribunal de Contas da União realizou o 2º Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas – ciclo 2016, com o com o objetivo de acompanhar e manter base de dados atualizada sobre a situação de governança e gestão de pessoas na Administração Pública Federal (APF).

A área de gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amapá foi a 3º colocada entre as instituições auditadas no quesito melhor governança e gestão pessoas entre as mais de 350 instituições pesquisadas.

Tal indicador é denominado ÍNDICE DE GOVERNANÇA DE PESSOAS (iGOV Pessoas 2016)

Os resultados podem ser conferidos aqui:

http://portal.tcu.gov.br/unidades/secretaria-de-fiscalizacao-de-pessoal/perfil-de-governanca-de-pessoas/

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