Comunicado sobre o PS/2014 – UNIFAP

A Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, através do Departamento de Processos Seletivos e Concursos – DEPSEC, comunica que em razão da orientação do Governo Federal, através do Ministério da Educação e Cultura – MEC, que sugere o ingresso nas IES por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, está organizando-se para disponibilizar vagas ao PS – 2014 somente através das provas do ENEM, ou seja, 100% das vagas seriam preenchidas somente via ENEM. Ressalta-se que esse processo de adesão ao ENEM, e posteriormente, ao SISU (Sistema de Seleção Unificada) encontra-se em andamento no DEPSEC, visto que há de considerar-se certos trâmites legais e burocráticos que tendem a regrar o ingresso às vagas de uma IFES, entre eles destaca-se a apreciação do Conselho Universitário (CONSU).

Assim, em função dessa pretensa adesão ao ENEM/SISU como única forma de ingresso aos cursos ofertados na UNIFAP e a já abertura das inscrições ao referido exame (visto que estava previsto para ocorrer no início de junho, conforme informado em reunião SISU/ENEM/MEC, ocorrida em 16/04/13, em Brasília), esta IFES está orientando os candidatos a realizarem sua inscrição no ENEM, no período de 13 a 27/05/2013. O Edital deste Exame encontra-se disponível no site www.enem.inep.gov.br.

Lembramos que os ajustes necessários ao Processo Seletivo 2014 / UNIFAP em conformidade aos dispostos legais serão realizados e comunicados posteriormente, assim como a publicação do Edital que irá reger esse Processo, seja exclusivamente via ENEM ou não. A UNIFAP ratifica seu compromisso com a população, em realizar um Processo Seletivo dentro dos critérios legais, e está trabalhando para assegurá-los.

 

DEPSEC/PROGRAD/UNIFAP

Comunicado_PSS/2014

Fonte:

http://www.unifap.br/?postagem=4754

Bookmark the permalink.

Comments are closed.