Criação de marca:
Jairo Mattos Amaral
  • Nível: Pós-graduação
  • Duração: 18 meses | 420 horas
  • Forma de Ingresso: Processo Seletivo

Público alvo

  • Professores graduados em matemática que residem no município do Oiapoque e que estão atuando nos sistemas públicos de ensino e ministram aulas no Ensino Fundamental e Médio.

Objetivo

Geral:

  • O curso de pós-graduação lato sensu de Matemática na Prática no Ensino Médio na modalidade de Educação à Distância tem por objetivos gerais instrumentalizar os participantes para que problematizem seu próprio lugar de professores de matemática; percebam o ensino de matemática como um saber construtivo; aprimorem alguns tópicos teóricos essenciais de Matemática, principalmente nas áreas de Funções, Matemática discreta e Geometria; elaborem uma postura mais didática e formativa sobre ensinar matemática no ensino médio; encontrem elementos para aprimorar sua formação profissional; tenham novas possibilidades para ensinar e aprender sobre matemática e educação.Formar profissionais, em nível de especialização em ensino médio de filosofia, com vistas a assegurar o direito à aprendizagem e a realização do projeto político-pedagógico da escola, a partir de um ambiente escolar que favoreça ao desenvolvimento do conhecimento, da ética e da cidadania.

Específicos:

  • Contribuir na qualificação do professor na perspectiva da gestão democrática e da efetivação do direito de aprender com qualidade social;
  • Implementar o diálogo permanente com a sala de aula, com os conhecimentos que os professores das nossas escolas públicas estarão adquirindo/apreendendo e construindo nas nossas Universidades, conhecimentos tanto no que diz respeito à metodologia quanto aos conteúdos específicos de sua área;
  • Garantir a articulação entre os conhecimentos, metodologias e conteúdos acadêmicos, e os conhecimentos e práticas detidos pelos professores de nossas escolas.

Coordenador

  • Prof. Marcel Lucas Picanço Nascimento | e-mail: ensinodematematica.deadunifap@gmail.com

Estrutura curricular

  • Introdução ás Ferramentas para EaD – CH 45 
  • Ciclo 1: Aprendendo os Jogos Matemáticos CH 15 
  • Ciclo 2: Descobrindo os Conceitos Envolvidos nos Jogos Matemáticos CH 45 
  • Ciclo 3: Aplicação dos Jogos Matemáticos em Sala de Aula CH 30 
  • Funções Elementares CH 45 
  • Geometria Espacial CH 45 
  • Matemática Discreta CH 45 
  • Conteúdo e Prática: Olhar Conceitual em Sala de Aula CH 45 
  • Trabalho de Conclusão CH 90

Dúvidas e sugestões

CONTATO
(96) 3312-1765
ATENDIMENTO

ensinodematematica.deadunifap@gmail.com

Campus Universitário Marco Zero do Equador. BLOCO B - SALA 3

Obrigado pela visita!​