Bacharelado em Administração Pública

Criação de marca: Adriano Brito

Público-Alvo: Concluintes do segundo grau, que residam nas regiões dos municípios Pólos de Apoio Presencial do Curso de Administração Pública da UAB, selecionados por meio de processo seletivo de ingresso na UNIFAP.

Objetivos do curso:

Geral:

  • Formar profissionais com amplo conhecimento de Administração Pública, capazes de atuarem no âmbito federal, estadual e municipal, administrando com competência as organizações governamentais e não-governamentais, de modo pró-ativo, democrático e ético, tendo em vista a transformação e o desenvolvimento da sociedade e do país.

Específicos:

  • Oportunizar a conscientização do estudante para agir dentro de princípios éticos, morais, legais e cívicos, promovendo o ser humano como força de trabalho e capital intelectual.
  • Propiciar formação integral do egresso de tal forma a permitir-lhe pesquisar, estudar, analisar, interpretar, planejar, implantar, coordenar e controlar ações no campo da administração, fazendo vigorar a legislação profissional e normas éticas a que está sujeita a gestão.
  • Formar profissionais capazes de ampliar os níveis de competitividade organizacional frente ao dinamismo das transformações no âmbito interno e externo às organizações.
  • Capacitar o estudante para enfrentar os desafios e as peculiaridades locais e regionais e do próprio mercado de trabalho, considerando a função social que deve exercer, por meio de formação sólida que lhe dê um embasamento de cultura geral, complementado pela visão holística em sua dimensão humanística e técnica.
  • Preparar o estudante para atuar como gestor, envolvendo-se com decisões, estratégias e adversidades, buscando estabelecer vantagens competitivas no mercado globalizado, frente às mudanças impostas pelo ambiente.
  • Preparar lideranças para a administração pública, gerar novos empreendedores e capacitar mão-de-obra já inserida no mercado para atuação na gestão pública.
  • Despertar no estudante o interesse de capacitar-se como gestor público empreendedor, gerente e técnico preparado para enfrentar as mais diferentes situações de mercado e de necessidades da sociedade, com liderança, iniciativa e criatividade para interferir na realidade, antecipando-se aos fatos ou adequandose às novas tendências.

Forma de Ingresso: Acompanhando a dinâmica do sistema UNIFAP/UAB o ingresso no curso poderá se dá através do Processo Seletivo (Vestibular) e/ou Processo Seletivo Simplificado (DEAD/UNIFAP) e/ou PARFOR.

Duração do Curso: Mínimo 8 e máximo 12 semestres para integralização curricular.

Metodologia: O Curso será ofertado na modalidade à distância.

Profº. Dr. Robson Antônio Tavares Costa
Coordenador do Curso de Administração Pública à Distância
Portaria nº 2696/2016 – UNIFAP

Os comentários estão encerrados.