Para não dizer que não falei das flores também no Ensino Médio

Descrição: Este projeto de extensão é continuação dos projetos executados nos dois anos anteriores, de divulgação de ciência junto a escolas do campo no Estado do Amapá, popularizando-a, difundindo conhecimentos sobre Reprodução de Plantas, em especial sobre morfologia de flores, síndromes de polinização e diversidade de polinizadores. Neste ano, as ações serão no Ensino Médio e realizar-se-ão em escolas família do sul do Amapá.

Integrantes: Mellissa Sousa Sobrinho – Coordenadora / Angelica Souza da Costa – Integrante (bolsista PIBEX 2019)/ Daniele Souza da Costa – Integrante (bolsista PIBEX 2019).

Financiador(es): Universidade Federal do Amapá – Bolsas e auxílio financeiro

Popularização das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) e Plantas Medicinais em escolas de nível fundamental e médio da Reserva Extrativista (Resex) Rio Cajari, Sul do Estado do Amapá

Descrição: O projeto tem o objetivo de restituir resultado de pesquisa sobre diversidade, benefícios e uso de PANC e plantas medicinais para escolas de nível fundamental e médio da Resex Rio Cajari, municípios de Mazagão, Laranjal do Jari e Vitória do Jari, região sul do Estado do Amapá. A restituição ocorre por meio de distribuição de cartilhas didáticas nas respectivas escolas.

Integrantes: Galdino Xavier de Paula Filho – Coordenador / Ranicley Sousa Jardim – Integrante / Joáz Brazão Vaz – Integrante / Lorrana Silva de Assunção – Integrante / Maxilene Pinto Frazão – Integrante / Joab Carneiro da Silva – Integrante.

Financiador(es): Universidade Federal do Amapá – Auxílio financeiro.