Representantes de Turma e Professores Tutores

REPRESENTANTES DE TURMA E PROFESSORES TUTORES

Representantes de Turma

Representantes de turma são alunos da própria classe que têm uma função parecida com a de mediação e gerência. É o principal elo entre a turma e a instituição (docentes, coordenação e UNIFAP) por isso precisam ter disponibilidade para participar, efetivamente, das reuniões para as quais forem demandados. É o interlocutor do grupo. Está responsável por administrar eventuais conflitos e deve estar em permanente diálogo em prol do consenso. Esse estudante que vai levar questões comuns (e não particulares) dos demais colegas de sala para professores e coordenadores. Eles também podem tomar decisões importantes pela turma, já que têm o poder para isso – mas, claro, após uma consulta aos demais colegas de turma, não podendo tomar nenhuma decisão sozinho.

TURMA 2018

Titular: Bianca Maria Sousa Aguiar

Suplente: Rui Sampaio dos Santos Cantuária

TURMA 2019

Titular: Jamilly Bárbara Nunes

Suplente: José Victor Vieira de Brito

TURMA 2020

Titular: Maria Victória Pantoja Nogueira

Suplente: Gabriel de Nazaré Exposto Martins Farias

TURMA 2021

Titular: Jhully dos Santos Miranda

Suplente: Marcio Sieben Lobo

TURMA 2022

Titular: Gustavo Mirando dos Santos Justo

Suplente: Auderi Pereira de Carvalho Neto

Professores Tutores

Como um dos resultados do ENCONTRO ZERO, o Colegiado de Engenharia Elétrica instituiu a função do “Professor Tutor”, definido como um professor do curso de Engenharia Elétrica que acompanharia as turmas ingressantes durante os 5 anos de formação da turma. O 1ª Professor Tutor foi escolhido em 2019.

O NDE de Engenharia Elétrica definiu na Reunião do NDE de 05/04/2019 as atribuições do Professor Tutor:

1. Desenvolver autonomia dos alunos quanto a habilidade de estudar;

2. Socializar a turma quanto as instâncias da UNIFAP;

3. Interagir regularmente com o representante de turma;

4. Instruir os alunos quanto a todos os regulamentos do curso;

5. Incentivar a participação dos alunos em eventos científicos e tecnológicos e em atividades de ensino (AACC, TCC e estágio), pesquisa e extensão;

6. Motivar a turma no planejamento da formatura.

Turma 2019

Turma 2020