II SEMANA DE ENFERMAGEM: A ÉTICA E A PESQUISA COMO PRÁXIS PARA ENFERMAGEM

Sobre o evento

Em 12 de maio começa a Semana Nacional da Enfermagem, dias de homenagens ao profissional do Cuidar, aquele que acompanha e observa o paciente em todo o processo de restabelecimento da saúde e na educação e na prevenção de doenças. A data marca o Dia Mundial do Enfermeiro, em referência ao nascimento de uma enfermeira pioneira no tratamento a feridos de guerra – Florence Nightingale. A profissão, hoje regulamentada, nasceu voluntária: as primeiras enfermeiras ajudavam nos partos e cuidavam das vitimas das guerras gratuitamente. A semana de comemorações nacionais se encerram em 20 de maio – Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – quando morreu a enfermeira Ana Néri, pioneira na enfermagem brasileira.

Nesse sentido, o colegiado do curso de Enfermagem, da Universidade Federal do Amapá (Campus Binacional), este ano terá a II SEMANA DE ENFERMAGEM, tendo em destaque a temática: A ÉTICA E A PESQUISA COMO PRÁXIS PARA ENFERMAGEM que será realizada nos dias 23 a 26 de maio.

INSCRIÇÃO GRATUITA!

PODEM PARTICIPAR ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM OU ÁREAS AFINS.

SUBMISSÃO DE RESUMOS COM PUBLICAÇÃO EM ANAIS DO EVENTO COM ISBN.

GARANTA SUA VAGA!

“Não perca a oportunidade, e venha trocar experiências na fronteira franco brasileira”

LOCAL:

Universidade Federal do Amapá – Campus Binacional de Oiapoque

Rodovia BR 156, nº 3051, CEP: 68.980-000

Bairro Universidade, Oiapoque, Amapá.

Para mais informações segue abaixo o link do evento.

Julie Queiroz