0

Datas Importantes para Realização de TCC 2019

Atenção todos discentes concluintes do curso de engenharia civil em 2019.1 e 2019.2, informações importantes sobre prazos e datas serão apresentadas a partir de agora na aba “Sobre o Curso” item “Trabalho de Conclusão de Curso”, subitem “Datas importantes“.

As informações se aplicam aos discentes que por alguma desventura não concluirão o curso até Fevereiro de 2019 e todos os demais que estiverem aptos à defesa com anuência de seus respectivos orientadores e a coordenação de trabalho de conclusão de curso.

0

Defesa do 1º TCC do Curso de Engenharia Civil

Na tarde do dia 20 de Dezembro de 2018 aconteceu no auditório da biblioteca da UNIFAP a defesa do trabalho de conclusão de curso intitulado: “Tratamento antichamas para habitações residenciais em madeira: Avaliação da resistência ao fogo de tábuas de pracuúba (Mora paraensis)” de autoria de Edson Igreja Bentes, orientado pelo Prof. Me. Heldio José Carneiro de Souza e coorientado pelo Prof. Me. Sandro Barrozo Sanches.

P_20181220_171134_vHDR_On_editedFotografia 01 – Banca avaliadora do trabalho de conclusão de curso

(Da esquerda para a direita:Prof. Me. Heldio Carneiro, Prof. Me. Adenilson Oliveira, Autor do trabalho Edson Igreja, Prof. Me. Dennis Pureza e Prof. Me. Sandro Sanches)

O colegiado do curso de bacharelado em engenharia civil agradece aos professores Heldio José Carneiro e Sandro Barrozo Sanches pela orientação e coorientação do trabalho, à participação dos Professores Adenilson Oliveira e Dennis Pureza junto aos orientadores como banca avaliadora e parabeniza o autor do trabalho e futuro engenheiro civil Edson Igreja Bentes.

0

Defesa de TCC

No dia 20 de Dezembro de 2018 às 16:00 h acontecerá no auditório da biblioteca da UNIFAP a defesa do trabalho de conclusão de curso intitulado “Tratamento antichamas para habitações residenciais em madeira: Avaliação da resistência ao fogo de tábuas de pracuúba (Mora paraensis)” de Edson Igreja Bentes sob orientação do Prof. Me. Heldio José Carneiro de Souza e coorientação do Engenheiro Civil Sandro Barroso Sanches.

0

Relação Final da Seleção de Bolsista para o Programa Macapá 300 anos

INFORME AOS ALUNOS SELECIONADOS PARA O ESTÁGIO NO PROJETO DE EXTENSÃO MACAPÁ 300 ANOS

Documentos e Procedimento:
1) Realizar cadastro no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) pelo site https://portal.ciee.org.br/ ou no endereço: Av. Raimundo Álvares da Costa, 1226 – Central, Macapá – AP.
2) Entregar na sala do CEC de Engenharia Civil, no dia 22, das 08:30hs ás 17h00, os seguintes documentos:
- cópia do RG e do CPF
- cópia do comprovante de residência
- cópia do comprovante de matrícula no semestre em curso e do Histórico Escolar

RESULTADO FINAL_BOLSISTAS_ENG

0

Relação das Entrevistas a serem realizadas para as bolsas do Projeto Macapá 300 anos

Local: Sala dos Professores de Engenharia Civil

Data                    Horário   Discente

09/10/2018

08:30     Angelo Victor Rodrigues dos Santos

09:00           Raigo Lima dos Santos

09:30            Arthur Germano Moreira de Carvalho

10:00            Raimundo Ivo de Azevedo Neto

10:30             Caio Rafael dos Santos Penha

11:00             Paulo Sergio Morais Pantoja

10/10/2018

08:30           Francisco Xavier Gomes Pantoja Junior

09:00           Leonardo Haick Matias

09:30            João Paulo Santos Amaral

10:00            Endrel Wesley Silva e Silva

10:30             Marcos Willian Gomes Sanches

11:00             Julio Cesar Santos Amaral

11/10/2018

08:30           Leticia Marquis Amaral

09:00           Michel Cardoso Rodrigues

09:30           Louise Alves Bezerra

10:00            Lucas Rocha de Melo

10:30            Manuela Figueira Matos

0

SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA ATUAREM NO TEDPLAN/Funasa-Unifap

A comissão de capacitação técnica e elaboração da minuta dos Planos Municipais de Saneamento
Básico (PMSB) de 06 municípios do estado do Amapá (doravante denominado Projeto
TEDPLAN/Funasa-Unifap), conforme Termo de Referência para Elaboração de Planos Municipais de
Saneamento Básico da Funasa/2012, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público o
edital para seleção de bolsistas de iniciação científica em nível de graduação para atuarem no âmbito
do TEDPLAN/Funasa-Unifap.

 

Edital:

EDITAL_N02_TEDPLAN-01Out2018

0

Alunos aprovados para a entrevista – (Referente ao EDITAL Nº. 001/2018 DE 24 DE SETEMBRO DE 2018 – Cooperação Técnica PMM e UNIFAP) [RETIFICADO]

A Coordenação do projeto de extensão Macapá Rumo aos 300 anos – Mobilidade e Urbanismo, no âmbito do Termo de Mútua Cooperação Técnica PMM e UNIFAP (conforme processo 23125.038828/2017-86), torna público a relação do alunos que foram aprovados para a entrevista:

1. Raigo Lima dos Santos

2. Michel Cardoso Rodrigues

3. Arthur Germano Moreira de Carvalho

4. Julio Cesar Santos Amaral

5. Angelo Victor Rodrigues dos Santos

6. Leticia Marquis Amaral

7. Raimundo Ivo de Azevedo Neto

8. Francisco Xavier Gomes Pantoja Junior

9. Endrel Wesley Silva e Silva

10. Leonardo Haick Matias

11. Lucas Rocha de Melo

12. João Paulo Santos Amaral

13. Louise Alves Bezerra

14. Marcos Willian Gomes Sanches;

0

II Seminário de Transportes e Geotecnia

No próximo dia 12 de dezembro, terça feira, no Auditório de pós- graduação da UNIFAP, as 9 horas, a UNIFAP e a PREFEITURA DE MACAPÁ estarão   assinando Acordo que tem por objetivo o estabelecimento de cooperação técnico-científica e cultural, visando o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências com o compartilhamento de ações educacionais, culturais, científicas, tecnológicas e de pesquisa e o estabelecimento de mecanismos para sua realização. Neste encontro contaremos com a presença do Exmo. Prefeito de Macapá, Clécio Luiz Vieira Vilhena e da Magnífica Reitora Eliane Superti no evento.

Os objetivos principais do Acordo são o aumento da qualidade e conformidade dos projetos que são da PMM e também tornar os processos de contratação, análise, desenvolvimento e acompanhamento de projetos e obras mais céleres além de familiarizar o corpo docente e discente da UNIFAP com conteúdos técnicos e procedimentos operacionais relativos aos programas do município de Macapá.

É de fundamental importância a transferência de conhecimentos, informações e experiências entre PMM e UNIFAP com o estreitamento do relacionamento institucional e negocial.

As ações desenvolvidas no âmbito do presente Acordo estarão voltadas para a melhoria do conhecimento técnico-científico, com foco no favorecimento do intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas entre os partícipes além de planejar e promover ações de assistência técnica, cursos, programas, projetos, oficinas, seminários e demais atividades e eventos de interesses comuns, no campo do ensino, da pesquisa e da extensão universitária.

A execução conjunta de tarefas, através da colaboração temporária de pessoal e uso de aparelhos e equipamentos de uma das partes a outra, atividades estas que deverão ser planejadas e desenvolvidas através de Planos de Trabalho.

Será também muito importante a participação e colaboração da PMM em eventos técnicos da UNIFAP e a aproximação entre PMM e UNIFAP em   seus produtos e serviços será fundamental para o desenvolvimento sustentável do Amapá.

A seguir, a Coordenação de Engenharia Civil, através do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia de Transportes e Geotecnia, estará realizando o II Seminário de Transportes e Geotecnia, no mesmo local.

O Seminário contará com  a presença da professora Patrícia Bitencourt, da Universidade Federal do Pará, do professor da PUC do Rio de Janeiro, Alberto Sayão, do Capitão de Fragatas Aderson Caldas, da  Capitania dos Portos do Amapá, do engenheiro Civil, Paulo Rocha, coordenador técnico da empresa Macaferry, e do Economista Charles Chelala, todos ministrando outras palestras.

Contamos com a vossa participação! Não percam!

CARTAZ_II Seminário de Transportes e Geotecnia