As atividades complementares  têm a finalidade de estimular os discentes a se aprofundarem e diversificarem sua formação profissional, cultural e social, são atividades exigidas pelas diretrizes e curriculares nacionais e parte integrante do Projeto Político Pedagógico do Curso de Engenharia Civil.

As atividades complementares são variadas em forma e modalidade, sendo em sua maioria realizadas fora da sala de aula. São consideradas atividades complementares: Trabalhos de iniciação científica,visitas técnicas, desenvolvimento de protótipos, monitorias, participação em eventos científicos, produção técnico e científica, minicursos, estágios não obrigatórios, participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão, participação em programas de ensino tutorial (PET), estudos dirigidos, realização de disciplinas extras do Curso de Engenharia Civil ou de áreas afins e outras atividades.

A realização destas atividades deve sempre seguir o preconizado na resolução nº 24/2008 – CONSU/UNIFAP e a resolução nº 03/2018 do Curso de Engenharia Civil da UNIFAP.

Para informações detalhadas para a realização das atividades complementares acesse a resolução nº03/2018 – CEC no link:Resolução de Atividades Complementares do Curso de Engenharia Civil.

Deixe um comentário