Enade

Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE

De acordo com a Portaria Normativa nº 40 de 12 de dezembro de 2007, Art. 33-D, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.

Desde 2014, os alunos ingressastes estão dispensados de participar da prova do ENADE, conforme a Portaria Normativa nº 08/2014-MEC. Desta forma, por se tratar de um curso implantado recentemente, o Curso de Licenciatura em Geografia do Campus Binacional não possui alunos egressantes, portanto, habilitados a realizar a prova do ENADE.

Nesta página são divulgados anualmente o nome dos alunos selecionados/dispensados da prova do ENADE, assim como informações importantes sobre o exame, como data, horário e local das provas. Portanto, alunos ingressantes e egressantes do curso devem conferir com frequência esta página.