IV ENCONTRO DE GEOGRAFIA DO AMAPÁ V SEMANA DE GEOGRAFIA DA UNIFAP

Do Espaço ao Lugar: O fazer e o pensar em geografia
13 a 17 de Maio de 2014 – Macapá/AP

O IV Encontro de Geografia do Amapá e a V Semana de Geografia da UNIFAP, realizados pelos Cursos de Geografia da Universidade Federal do Amapá, tem como objetivo reunir estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica e do ensino superior, pesquisadores, técnicos e todos aqueles que pensam e agem no mundo tendo como referência a Geografia. Nessa edição, a se realizar em Macapá/AP entre os dias 13 a 17 de Maio de 2014, no Campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), tem como título: “Do Espaço ao Lugar: O pensar e o fazer em Geografia”. A temática visa promover debates e reflexões acerca das teorias geográficas e suas aplicações, o pensar e o fazer geográfico, desenvolvidos ou em desenvolvimento nas diversas linhas de abordagens dessa ciência, buscando conhecer suas potencialidades de análise no entendimento da produção do espaço brasileiro e destacando as peculiaridades do estado do Amapá. Neste sentido, vislumbramos os debates do IV Encontro de Geografia do Amapá e V Semana de Geografia da UNIFAP a partir de quatro eixos temáticos:

1. A produção do espaço amazônico, a partir de unidades de conservação, dinâmicas urbanas e rurais, planejamento e desenvolvimento regional;
  2. Ensino de Geografia, envolvendo um debate sobre práticas, vivências e experiências relacionadas à Geografia e ao ensino;
  3. Dinâmicas naturais da paisagem física; e
  4. Geoprocessamento aplicado às práticas geoespaciais.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

DOWNLOAD DE DOCUMENTOS: