Educação, Inclusão e Fronteira: Assembleia dos Povos Indígenas

Representando o Colegiado de História do Campus Binacional, a Professora Evelanne Alves participou da XXVII Assembleia de Avaliação dos Povos Indígenas do Oiapoque.

Tal ação, ocorreu durante os dias 21 à 25 de março na Aldeia Kumarumã no território indígena Uaça. Os principais pontos postos em discussão foram a avalição e planejamento das ações de Educação, Saúde, Cultura e Energia das Comunidades Indígenas do Oiapoque no ano de 2018 com vistas no ano de 2019.

Segundo a Professora Evelanne, a presença da UNIFAP foi de suma importância pois destaca o papel da Universidade no que tange uma Educação para a Inclusão, Cidadã e de Dignidade Humana”.

O Colegiado de História parabeniza a ação da Professora Evelanne, bem como, apoia todas as ações que valorizem a Identidade, o Exercício da Cidadania e os Direitos Humanos.

* Texto e Imagens: Professor Dr. Dinaldo Barbosa da Silva Júnior SIAPE 2190949 e da Professora Me. Evelanne Samara Alves da Silva.

paulomilhomens