INFORME SOBRE DISPENSA NO ENADE 2014

Estudante que deixou de fazer o ENADE pode pedir dispensa

De acordo com Portaria Nº 584/2014 (clique para acessa-la), expedida pelo INEP, solicitamos divulgar amplamente aos alunos de seu Curso que perderam a prova do ENADE, o seguinte:

Os estudantes que deixaram de comparecer ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado em 23 de novembro, podem pedir dispensa da avaliação. As regras para apresentar o pedido constam na portaria nº 584, publicada nesta quinta-feira, 4, no Diário Oficial da União.

O pedido deve ser apresentado, com a justificativa da ausência, à instituição de educação superior na qual o estudante está matriculado. Em caso de deferimento, o coordenador do curso registrará a situação em sistema on-line específico, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre 17 de dezembro de 2014 e 30 de janeiro de 2015.

O participante que tiver o pedido indeferido pela instituição apesar da ausência por motivo de saúde, mobilidade acadêmica ou outro impedimento relevante de caráter pessoal, pode pedir a dispensa diretamente ao Inep, de 4 a 17 de fevereiro de 2015. Nesse caso, terá de apresentar requerimento de dispensa; declaração original de aluno regular e habilitado ao exame de 2014, comprovada por assinatura do responsável na instituição; original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação. Os dois primeiros documentos estarão disponíveis no portal do Inep.

É importante lembrar que, de acordo com o parágrafo 3º do artigo 11º da Portaria nº 8, de 14 de março de 2014, aqueles que não preencheram o questionário do estudante estão em situação irregular junto ao Enade 2014. A situação desses inscritos deve ser regularizada por sua instituição na edição de 2015 do exame.

Anexamos ainda, Modelo de Formulário de Dispensa que deverá ser postado pelo acadêmico no Protocolo Geral da UNIFAP, para apreciação pelo Coordenador do Curso. Clique aqui para fazer o download.

-~-

ATENÇÕES ESTUDANTES CONCLUINTES NO ANO DE 2014

Atenção ao aviso importante sobre o ENADE. Clique aqui e saiba mais.

-~-

Seja bem-vindo à página do Curso de História – bacharelado e licenciatura – da Universidade Federal do Amapá. Aqui o visitante poderá ter informações úteis sobre o nosso quadro docente e suas ementas, sobre os eventos ligados ao curso e sobre a nossa agenda institucional. Ainda, nossos contatos e a nossa matriz curricular, com ementas, será disponibilizada e frequentemente atualizada. Boa visita!