Mestrado Profissional em História

Mestrado Profissional em História (ProfHistória)

 

Logo UNIFAP com legendaLogo profHistória

 

EDITAL DE ACESSO 2019

O ProfHistória, programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

Requisitos: a) ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação; b) atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Para baixar o edital e os anexos acesse o site: http://www2.unifap.br/profhistoria/

Maiores informações: profhistoriaunifap@gmail.com

Sobre o ProfHistória

Em 2015, a Unifap passou a integrar a Rede Nacional do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória). Nos artigos iniciais do Regimento Geral do Profhistória, lemos:

Artigo 1º – O Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional (ProfHistória) tem como objetivo proporcionar formação continuada que contribua para a melhoria da qualidade do exercício da docência em História na Educação Básica, visando a dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de História.

Artigo 2º – O ProfHistória é um curso presencial com oferta nacional, conduzindo ao título de Mestre em Ensino de História, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e integrado por Comissões Acadêmicas Locais vinculadas a uma ou mais Instituições de Ensino Superior.

§ 1º – Denomina-se Comissão Acadêmica Local o conjunto de professores de uma ou mais Instituições do Ensino Superior numa determinada localidade, que é responsável pela coordenação e execução do curso, conforme expresso nos artigos 8º e 9º deste Regimento.

§ 2º – Denomina-se Instituição Associada a Instituição de Ensino Superior que integra o ProfHistória.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*