CPTP

O grupo de pesquisa denominado “Círculo de Pesquisas do Tempo Presente” (CPTP/UNIFAP) fundou-se em 2012, no âmbito do Colegiado de História da Universidade Federal do Amapá, considerando a missão de intensificação nos estudos em História Contemporânea nesta mesma universidade – ainda que tal concentração de pesquisadores tenha natureza interdisciplinar por excelência. Formado, assim, por prerrogativas ecléticas no seu quadro de pessoal e na sua produtividade, sua forma institucional é focada em redes autônomas e trocas livres de conhecimento entre os pesquisadores, entendendo que a contemporaneidade tem um aporte fundamental para as discussões de corte geográfico transversal – locais ou regionais, por exemplo. O Tempo Presente, por excelência, tem várias vozes e memórias a se discutir sobre passado, presente e futuro.

www.cptempopresente.org