Grupos de Pesquisa

Grupo de Pesquisa  Comunicação, Mercado e Tecnologia (COMERTEC) –  vinculado ao curso de jornalismo da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) foi criado em 2013 com o objetivo de desenvolver projetos e pesquisas relacionadas à tríade comunicação, mercado e tecnologia. Reúne pesquisadores interessados em desenvolver estudos e propostas reflexivas sobre a comunicação contemporânea na era tecnológica, assim como analisar a aplicação prática da comunicação nos mais diversos mercados. Para tanto, o grupo de pesquisa COMERTEC possui parcerias com universidades brasileiras e internacionais, além de ser credenciado e cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. Temos a missão de proporcionar uma formação acadêmica de alto nível, através de iniciação científica e pós-graduação; projetos e cursos de extensão; workshops, seminários, minicursos, reuniões, seminários e congressos; trabalhos desenvolvidos e apresentados em eventos e produção editorial – livros, e-books, revista acadêmica.

Informações adicionais:

https://www.comertec.org/

http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhegrupo.jsp?grupo=8945609Y6F9JQ0

____________________________________

Grupo de Pesquisa  Cultura, Comunicação, Arte e Sociedade (CUCAS) –  Reunir pesquisadores dos campos da Comunicação, Artes, História, Antropologia, Letras, Urbanismo, Psicologia, Educação, Ambiente e Saúde que desenvolvem pesquisas em torno da cultura, memória, linguagens, narrativas, identidades, imagem e paisagens na perspectiva de Bruno Latour, Nestor Canclini, Jesus Martin Barbero e outros, explorando as interfaces ou conexões dos saberes. Objetiva particular atenção aos estudos da cultura visual em sua relação com a oralidade e a escrita, identidade e memória. As temáticas investigadas são centradas na realidade da Amazônia amapaense.

Informações adicionais:

https://www2.unifap.br/cucas/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *