0

No último dia 27 de novembro aconteceu nas dependências do Ed. Colares o II Colóquio de Literatura Amapaense/Literatura de Fronteira do Campus Binacional. O evento contou com apresentação de trabalhos dos alunos da disciplina Literatura Amapaense, ofertada para a turma 2018.2. Foi a primeira vez que os alunos apresentaram um trabalho acadêmico em um evento.

A profa. Dra. Alai Garcia Diniz foi a convidada para o evento. Professora aposentada pela UFSC e professora convidada com financiamento pela Fundação Arauacária na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE ), a professora Alai trabalha com Literatura de Fronteira no contexto das demais fronteiras latinas, principalmente da tríplice fronteira do Iguaçu, e falou sobre o trabalho que desenvolveu junto a uma aluna Guarani que resultou num TCC com um vídeo-documentário também em Guarani. O filme, intitulado “Guataha” (A viagem), foi exibido durante o evento.

O escritor Ramiro Esdras Batista foi o convidado para falar sobre o escritor da/na fronteira, um momento em que fala-se sobre as experiências da escrita criativa e divulgação de trabalhos.

Os certificados do evento serão enviados até dia 10/12 pelo e-mail cadastrado na lista de frequência.

Abaixo, veja as fotos do evento.

Profa. Dra. Alai Garcia Diniz no evento

Apresentação dos alunos