PERFIL DO ALUNO

    O Curso de Licenciatura Plena em Matemática a distância oferecido pela Universidade Federal do Amapá com parceria com a Universidade Aberta do Brasil está atrelado ao regimento da Universidade Federal do Amapá. Destina-se inicialmente a formar professores da rede pública de ensino, com o ensino médio completo, que não possuem licenciatura plena e que atuam no ensino fundamental e médio, chamados professores leigos. Busca cumprir a função sócio educacional de formar professores de Matemática qualificados, com sólida formação de conteúdos específicos que abranjam as áreas básicas da Licenciatura em Matemática, Metodologia do Ensino, dirigida para o exercício da profissão, formação de conteúdos de áreas de Física, Computação, além de uma formação que possibilite a vivência crítica da realidade do Ensino do Brasil. O curso estimula, além do conhecimento sólido e abrangente dos conteúdos matemáticos, o valor da pesquisa, do ensino e a r professores da rede pública de ensino, com o ensino médio completo, que não possuem licenciatura plena e que atuam no ensino fundamental e médio, chamados professores leigos. Busca cumprir a função sócio educacional de formar professores de Matemática qualificados, com sólida formação de conteúdos específicos que abranjam as áreas básicas da Licenciatura em Matemática, Metodologia do Ensino, dirigida para o exercício da profissão, formação de conteúdos de áreas de Física, Computação, além de uma formação que possibilite a vivência crítica da realidade do Ensino do Brasil. O curso estimula, além do conhecimento sólido e abrangente dos conteúdos matemáticos, o valor da pesquisa, do ensino e a importância de uma atuação profissional fundamentada em valores éticos.

    Como objetivo adjacente às pessoas dos municípios de Laranjal do Jari, Santana e cidades próximas a Macapá, onde estão localizados os polos presenciais, a oportunidade de cursar o ensino superior e principalmente melhorar o ensino de matemática nessa região.

Os comentários estão encerrados.