Você está visualizando atualmente BLOCOS J, K E I SÃO CONECTADOS A REDE DE DADOS DA UNIFAP.

BLOCOS J, K E I SÃO CONECTADOS A REDE DE DADOS DA UNIFAP.

(Leandra Rodrigues – 18/10/2016)

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) conectou os blocos J, K e I à rede de dados da UNIFAP. O Bloco J é utilizado pelos Cursos de Pedagogia e Geografia, o K é utilizado pela Pós-Graduação e o Bloco I, é onde funciona atualmente o Departamento de Educação (DEDU).

O NTI realizou o projeto de redes e apoiou nas fiscalizações. “No bloco K, pertencente a Pós – Graduação, já existia um laboratório de informática, porém alguns pontos não estavam funcionando”, informou o Analista de Tecnologia de Informação e Fiscal Técnico dos projetos, Richardson Salomão.

No Bloco J, onde funciona os Laboratórios de Práticas Pedagógicas, Laboratórios de Pedologia e a Brinquedoteca, pertencentes ao curso de Pedagogia, foram colocados 78 pontos lógicos e 3 pontos de Wi-Fi para atender essas dependências. No Bloco K foram 44 pontos cabeados e 2 pontos de acesso sem fio.

Já no bloco I, onde funciona o DEDU, foram 66 pontos lógicos e 2 pontos de Wi-Fi, atendendo as duas alas do departamento, uma administrativa e a outra de laboratórios. No total, os três blocos foram contemplados com 188 pontos cabeados e 7 pontos de acesso a rede EDUROAM.

Para a bolsista Jéssica Amaral ter acesso à internet na Brinquedoteca é muito importante, pois ajudará bastante nas atividades com as crianças. “Ajudara-nos muito com as crianças, até mesmo na questão de jogos interativos pra eles”, disse Jéssica.

O acadêmico de Geografia, Raimundo Santos, falou da importância do acesso à internet para a sua aprendizagem nesses setores: “É imprescindível, pois vivermos na era da informação em tempo real, e fazendo esses serviços chegar ao aluno facilita muito na elaboração de pesquisas, trabalhos e comunicação” – afirmou Raimundo.