Você está visualizando atualmente NOVOS AMBIENTES DA UNIFAP ESTÃO RECEBENDO REDE DE DADOS.

NOVOS AMBIENTES DA UNIFAP ESTÃO RECEBENDO REDE DE DADOS.

(Leandra Rodrigues)
 

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) esta conectando o novo bloco de Farmácia à rede de dados da UNIFAP e implantando estrutura de dados no Laboratório de Telessaúde (Bloco de Enfermagem).

Estão sendo finalizados os serviços de implantação de novos pontos de acesso em dois blocos distintos, o primeiro abriga 06 salas de aula e pertence ao curso de Farmácia, e o segundo, que abriga laboratórios e salas de aula, pertence ao curso de Enfermagem.

O NTI realizou a elaboração do projeto de rede e fiscaliza o serviço que tem previsão para conclusão no dia 03/02/2017. O Analista de Tecnologia da Informação Richardson Salomão explica que, para suprir as necessidades dos novos prédios e suas dependências, foram instalados 56 novos pontos lógicos cabeados e 4 pontos de Wi-Fi.

Segundo o bolsista do RUTE, Atos Rodrigues Campos, essa nova rede de dados será de grande importância, visto que a principal finalidade do RUTE é a realização de videoconferência, e como tal recurso exige uma boa conexão via internet, essa nova rede será fundamental para nossos serviços, ressaltou Atos.

“A instalação desses novos pontos de acesso vem somar com a finalidade do RUTE, onde as videoconferências necessitam de variados pontos de acesso, que permitam o funcionamento do equipamento de videoconferência e de outros dispositivos eletrônicos(computadores, notebooks, etc)”,afirmou Atos.

Para o monitor do projeto Telessaúde, Paulo Victor das Neves, essa nova estrutura vai melhora bastante o acesso dos acadêmicos e dos docentes que utilizam o ambiente para a produção de trabalhos para a instituição. Outro ponto positivo com a instalação dessa nova rede de dados será a divulgação para outros cursos, visto que poucos alunos têm conhecimento do projeto, disse Paulo.

Imagem3

Imagem1