Você está visualizando atualmente LABORATÓRIO DO CAMPUS SANTANA GANHA NOVOS COMPUTADORES

LABORATÓRIO DO CAMPUS SANTANA GANHA NOVOS COMPUTADORES

O laboratório de informática do Campus Santana da Universidade Federal do Amapá, que atende aos cursos de Filosofia, Letras, Pedagogia e Química, foi equipado com 25 novos computadores, que substituem equipamentos obsoletos e que já apresentavam problemas em seu funcionamento.

A Professora Rauliette Lima, diretora do Campus Santana, evidenciou a importância de investir em infraestrutura no Campus, para garantir um processo de ensino-aprendizagem de qualidade e pela preparação de seus cursos, que em breve passarão por avaliação do MEC. “Com a instalação dessa nova estrutura no Campus Santana, a nosso ver, certamente proporcionará aos nossos discentes e docentes ferramentas importantes que contribuirão para o desenvolvimento e aprimoramento dos seus estudos e pesquisas, favorecendo um ensino-aprendizagem de qualidade. E mais: Melhorar a infraestrutura do Campus, sobretudo na preparação para futura avaliação da comissão do MEC, nesse aspecto”, ressaltou Rauliette.

IMG_3127-2

Para o estudante de Filosofia, Jeovani Alencar, o acesso à internet possibilita o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas com agilidade. “Teremos uma maior possibilidade de desenvolvermos nossas atividades do curso com mais facilidade, sem ter que buscar em outros lugares equipamentos para realizar tarefas acadêmicas.”

Além de receber os novos computadores, o Campus Santana contará com uma nova infraestrutura de Dados (162 pontos de acesso cabeado e 13 Wi-fi), cujo trabalho de implantação iniciou-se nesta segunda-feira, 11/09/2017.