0

Indicadores Institucionais: Censo da Educação Superior (CenSup)

Informamos que os resultados do CenSup a partir de agora estarão sempre divulgados em nossa página, na seção [Indicadores Institucionais], no endereço <http://www2.unifap.br/numeros/indicadores-institucionais/>. Iniciamos o processo de atualização dessas informações com a edição do CenSup 2016. Em breve, alimentaremos os outros anos-base.

0

Boletim Estatístico UNIFAP #05

O mais novo Boletim Estatístico já está disponível em nossa página!

Clique aqui: para acessar o Boletim Estatístico BE_05.

O BOLETIM ESTATÍSTICO UNIFAP é uma publicação da Divisão de Estatísticas e Informações (DIEIS) do Departamento de Avaliação e Informação (DEAVI) da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

0

Resultados das Avaliações Externas dos Cursos de Graduação da Unifap

Periodicamente o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) <<www.inep.gov.br>> realiza visitas às Instituições de Ensino Superior por meio de comissões delegadas para avaliar a qualidade dos seus cursos. Os relatórios e, consequente, notas resultantes dessas avaliações na Unifap podem ser acessadas na página do Departamento de Avaliação e Informações (DEAVI) em <<www2.unifap.br/deavi>>.

0

Indicadores INEP: IGC e CPC

No último dia 19 de dezembro de 2014, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou os indicadores (IGC e CPC) de qualidade da educação superior do país (disponível em: Melhora qualidade de cursos de graduação).

Quanto ao IGC (Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição), a UNIFAP ficou na 160ª posição dentre as Universidades e Institutos Federais do país. Quando comparada dentre as instituições da região norte, ficou na 13ª posição (Figura 1). Com esta nota (IGC-contínuo igual a 2,5401), a instituição ficou classificada com o IGC-faixa igual a 3 (maiores detalhes em: Nota técnica – Cálculo do IGC).

Conceito Preliminar dos Cursos (CPC)

Figura 1 - Índice Geral de Cursos (IGC) das Universidades e institutos Federais da região norte do Brasil divulgado pelo INEP no ano de 2014.

 

Quanto ao CPC (Conceito Preliminar de Curso), 18 cursos da UNIFAP foram avaliados no período de análise (2011-2013), porém, somente 16 foram conceituados (Figura 2). O curso com maior CPC foi Matemática (Licenciatura) com nota igual 3,2329. Maiores detalhes sobre o CPC está disponível em: Nota técnica – Cálculo do CPC.

CPC

Figura 2 – CPC dos cursos da UNIFAP divulgado pelo INEP no ano de 2014 referente às avaliações do triênio 2011-2012-2013.