Processo Seletivo do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena

A Universidade Federal do Amapá está realizando o vestibular para o ingresso de alunos indígenas no Curso de Licenciatura Intercultural Indígena, Campus Binacional do Oiapoque. Este ano houveram 135 candidatos inscritos, disputando as 30 vagas ofertadas pelo curso, que atende os povos indígenas do Amapá e Norte do Pará. No processo cada candidato concorre com outro da mesma etnia, e as vagas são distribuídas da seguinte forma: Karipuna (09), Galibi-Marworno (09), Palikur (06), Waiãpi (03), Apalai e Waiana (01), Tiriyó e Kaxuyana (01), Galibi-Kalinã (01). O processo seletivo ocorre em duas etapas: uma prova escrita, realizada ontem, 19/05, e entrevistas individuais, que ocorrerão no período de 20 a 25 de maio, no Campus Binacional. Os aprovados formarão a turma de 2013 do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena, com início das aulas previsto para 1° de julho.

Fotos: Ramiro Esdras

 

Bookmark the permalink.

2 Responses to Processo Seletivo do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena

  1. Anderson Silva says:

    É muito importante que haja a interação entre os povos indígenas e o curso intercultural traz essa proximidade entre as etinias. Será uma enorme honra poder receber os novos 30 alunos no campus binacional oiapoque, sejam bem-vindos!

  2. Anderson Silva says:

    É muito importante que haja a interação entre os povos indígenas e o curso intercultural traz essa proximidade entre as etinias. Será uma enorme honra poder receber os 30 novos alunos no campus binacional oiapoque, sejam bem-vindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>