Trabalhos do Colegiado de Direito do Campus Binacional

Na última reunião de Colegiado do Curso de Direito realizada semana passada, o ponto de pauta mais discutido respeitou ao direito de representatividade que o Campus tem no Conselho Universitário/CONSU, órgão máximo de deliberação acadêmica da universidade. Considerando que o Campus já conta com aproximadamente cinquenta docentes, dez técnicos administrativos e aguarda a entrada de mais 335 acadêmicos no mês de março próximo, o Colegiado entende que já é hora de pleitear o direito a representação e composição no mencionado conselho. Na mesma reunião foi discutida também a possibilidade de retransmissão do Programa Cidadania em Debate, presidido pelo Professor Besaliel Rodrigues todas as quartas-feiras na rádio Fronteira FM de Oiapoque. Em se confirmando o exposto, o programa poderá ser revisto na Rádio Universitária da UNIFAP (96,9 em Macapá), todas as sextas.

Visita Técnica ao Novo Hospital Estadual de Oiapoque

Na última terça, 04 de fevereiro, a Turma 2011.2 do curso de Licenciatura Intercultural Indígena empreendeu visita técnica ao novo Hospital Estadual de Oiapoque. Coordenados pelo Professor Fabio Trindade(Enfermagem/CamBinacional), na disciplina qualidade de vida com ênfase na saúde, os alunos foram recebidos pela enfermeira chefe e conheceram os sete blocos do complexo. O hospital de Oiapoque foi inaugurado em dezembro de 2013 e o município já conta com sete médicos(dois brasileiros e cinco cubanos), sete enfermeiros e 49 técnicos em enfermagem.