Expedição a Ponta do Cabo Orange

Servidores do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade/ICMBio realizaram esta semana(13 e 14/02), expedição a ponta do Cabo Orange, objetivando mensurar a primeira etapa do Censo Neotropical de Aves Aquáticas pertinente aquela área. As terras que hoje constituem o Parque Nacional do Cabo Orange foram palco de acirradas disputas ao longo de séculos por portugueses, ingleses, franceses e holandeses. Determinada a possessão brasileira, o lugar conservou o topônimo de Cabo Orange, que advêm de antiga homenagem feita por um navegador holandês a família real de seu país. Professores pesquisadores do curso de Ciências Biológicas do Campus Binacional (Eliane Furtado e Luís Alexandre Costa), além de documentaristas italianos e suecos tomaram parte na empreitada.

Fotos: Pino Maiorano