Bibliotecário do Campus Binacional apresentará artigo no SNBU 2014

Bibliotecário do Campus Binacional de Oiapoque, Raildo Machado, tem artigo aprovado para o XVIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias – SNBU, que ocorrerá de 16 a 21 de novembro de 2014 em Belo Horizonte/MG. O evento chega a sua 18ª edição e conta com a participação de bibliotecários e pesquisadores de todo o Brasil. O artigo RECURSO, DESCRIÇÃO E ACESSO – RDA: BREVE DESCRIÇÃO discute as alterações que as novas tecnologias, agregadas ao serviço biblioteconômico, trouxeram para catalogação, bem como as novas necessidades que tais mudanças provocaram. O artigo apresenta ainda o novo código de catalogação internacional RDA e as demais ferramentas que serviram de base para a sua construção. O novo código, já adotado em várias instituições no mundo, inicia suas atividades no Brasil em algumas bibliotecas de Universidades Federais do Sul do país. O SNBU 2014 pretende trazer reflexões sobre o novo papel das bibliotecas e dos profissionais da informação diante da produção contemporânea do conhecimento e do olhar da sociedade civil, que destaca a importância da informação no contexto social em função da edição de vários dispositivos legais, dentre os quais a Lei de Acesso a Informação.

Para mais informações sobre o evento acesse: www.bu.ufmg.br/snbu2014.