A Voz do Geografo: Meio Ambiente em Debate

Teve início no dia 14 de novembro às 08:00 horas na Rádio Fronteira FM o programa MEIO AMBIENTE EM DEBATE, que contou com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente Pedro Ivo de Sousa Araújo, e do Professor e Coordenado do Curso de Licenciatura em Geografia Eduardo Margarit Alfena do Carmo, o tema abordado no debate foi: A questão do lixo no município de Oiapoque.

Esse programa partiu da iniciativa dos alunos da Turma 2014/2 do Curso de Licenciatura em Geografia do Campus Binacional da UNIFAP que solicitaram ao atual diretor da Rádio Comunitária Fronteira Oiapoque 104,9 Mz, Ronaldo Pereira, um espaço semanal de uma hora para que os acadêmicos pudessem desenvolver uma programação voltada para a comunidade em geral.

O programa abrange questões ambientais de relevância para o município de Oiapoque, abordando temas acerca do meio ambiente e contando com a presença de professores, alunos e técnicos da universidade, além de representantes de outras instituições para debaterem sobre o tema abordado no mês.

O programa MEIO AMBIENTE EM DEBATE ocorre toda sexta-feira às 08:00 horas na Rádio Fronteira FM 104,9MZ e conta com a seguinte equipe: Francisco Moises Oliveira Roza, Cleofaz de Paula Abreu, Cleo Quaresma dos Santos, Luana Cristina Sabatinga Rocha, Itamar dos Anjos Lima, Marcelo dos Reis Oliveira, Tácio Fernandes Barbosa Sobrinho, Professor Eduardo Margarit Alfena do Carmo, Professor José Mauro Palhares, Professora Maria de Jesus F. Cesar de Albuquerque e da Técnica Administrativa Manoelle da Silva Silva.

Texto: Professor Eduardo Margarit

DSC02833 DSC02853