Campus Binacional de Oiapoque se prepara para semestre letivo 2015

O Campus Binacional, localizado no município de Oiapoque, recebe no mês de fevereiro obras de adequações para colaborar com a melhoria das atividades acadêmicas de 2015. Novos espaços serão criados para receber professores, alunos e técnicos da instituição. A intenção é dar celeridade aos trabalhos para que tudo esteja pronto até o início do semestre letivo. O diretor do campus, Paulo Roberto Miranda, informou que medidas urgentes devem ser tomadas pela administração.

A vice-reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), professora Adelma Barros, esteve na última semana no Campus Binacional acompanhada por técnicos e engenheiros da instituição. A equipe foi fiscalizar e garantir as mudanças estruturais necessárias que garantam o conforto de acadêmicos e funcionários. “Nós estamos cientes do que ainda precisa ser executado para a melhoria do prédio em Oiapoque. Um novo espaço está em construção e esperamos entregá-lo até junho”, afirmou Adelma Barros.

O prédio será composto por salas de aula, laboratórios e ambientes administrativos. A execução do bloco térreo teve início em outubro de 2014. Porém, segundo o engenheiro e proprietário da empresa responsável pelos serviços, Paulo Nunes, as readequações no projeto original atrasaram o término da obra. Nos próximos meses a Unifap vai empenhar recursos para a construção de outro prédio.

Anexo

A universidade mantém um prédio anexo da instituição no centro da cidade de Oiapoque. No local são atendidos os cursos de direito, história, pedagogia, letras/francês e geografia.  O ambiente também sofrerá alterações em sua estrutura. Salas para gabinetes compartilhados de orientação de trabalhos de conclusão de curso serão viabilizadas, além de um espaço específico para o Núcleo de Práticas Jurídicas (CPJ).

Fonte: http://www.unifap.br/public/index/view/id/6286

Reunião com os técnicos administrativos
Reunião com servidores do campus
Obra de ampliação do campus
Obra de ampliação do campus
Obra de ampliação do campus
Obra de ampliação do campus