Acadêmicos do Curso de Enfermagem realizaram atividades na Aldeia do Manga.

No dia 22 de maio de 2015, como proposta da disciplina de Enfermagem no Contexto Étnico Cultural, aconteceu a visita técnica dos alunos do terceiro semestre do Curso de Enfermagem, à Unidade de Saúde da Aldeia Indígena Manga. Na oportunidade foi possível conhecer a estrutura física disponível para a assistência da saúde indígena no local assim como as atividades desenvolvidas pelos profissionais de saúde vinculados a esta. Esta atividade, assim como o conteúdo proposto pela disciplina, é importante no sentido de possibilitar instrumentalizar os alunos nos processos de trabalho em contextos étnico culturais diversos. Acompanharam os alunos as Professoras Anapaula M. Mendes, responsável pela disciplina e Fernanda Matos Fernandes Castelo Branco que agradecem o apoio da SESAI/MS representado pelo Enfermeiro Claudvargs e sua equipe, assim como das lideranças locais na figura do Cacique Luciano, da FUNAI e, ainda da Secretaria de Educação Municipal que disponibilizou o transporte aos alunos.

IMG-20150526-WA0005 IMG-20150526-WA0004 IMG-20150526-WA0008 IMG-20150526-WA0000