Estréia programa OIAPOQUE CIÊNCIA na Rádio 91,9 FM

           IMG_0095     IMG_0102     IMG_0101

Na rádio Oiapoque FM (91.8) O Professor Glauber Romling, coordenador de Pesquisa, Extensão e Ações Comunitárias (COPEA) deu início ao programa Oiapoque Ciência que ocorrerá quinzenalmente a partir das 8:00 AM.

No programa de hoje, o coordenador da COPEA entrevistou o Professor Hilton de Aguiar e a equipe de bolsistas do Laboratório de Formigas da UNIFAP.

Estavam presentes as acadêmicas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas Linda Inês da Silveira e Eliene Gabriel dos Santos e também Vanessa Carolina Neris Branco e Zarínia Fabíola Rodrigues Pereira, ambas estudantes do 2º ano do colégio Joaquim Nabuco.

A entrevista foi direcionada às atividades desenvolvidas pelo grupo de pesquisa do laboratório e seus principais resultados referentes às observações das espécies de formigas que ocorrem no município de Oiapoque e também as técnicas utilizadas para coleta e identificação.

A participação da comunidade oiapoquense no programa, pela internet, telefonemas e mensagens de texto pôde realçar o valor que tais iniciativas da UNIFAP campus Binacional desempenham na comunidade como um todo.