EMPRÉSTIMOS DE LIVROS NA BIBLIOTECA BINACIONAL

A partir de 17 de novembro de 2015, os empréstimos de livros na Biblioteca Binacional passaram a ser efetuados via Sistema Integrado de Gestão Universitária (SIGU), o que deu celeridade no atendimento aos usuários que emprestam livros na biblioteca. Trata-se de um projeto piloto que brevemente será implantado nos demais Campi da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

Com a plataforma todos os empréstimos, renovações e devoluções ficarão registradas no SIGU o que permitirá um maior controle sobre a saída e retorno dos livros. O sistema também permitirá que o usuário fique com uma via de empréstimo, impresso a partir do SIGU, com todas as informações da operação. Já nas próximas semanas será liberado no site da UNIFAP o link atualizado e sem exigência de login, onde se poderá consultar as obras bibliográficas disponíveis para empréstimos e consultas na Biblioteca Binacional. Até data a citada acima, os empréstimos ocorriam em fichas, o que demandava mais tempo para o atendimento.