ESTUDANTES DO CAMPUS BINACIONAL REALIZAM VISITA TÉCNICO-CIENTÍFICA EM INSTITUIÇÕES NA GUIANA FRANCESA

Sem título10

Oito acadêmicos selecionados entre os cursos de Licenciatura em História, Geografia, Letras, Intercultural Indígena e Bacharelado em Direito realizaram nos dias 07,08 e 09 de dezembro de 2015 a primeira Missão Internacional de Estudantes do Campus Binacional de Oiapoque. O projeto, com caráter de extensão universitária internacional, foi coordenado pela Profª. Me. Mariana Alves do Colegiado de Letras com auxílio da Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI).

A programação da missão teve entre outras atividades visitas ao Museu da Memória e Cultura Guianense e outros museus interligados, o Institut de Recherche pour le Dévellopement (IRD) e a Universidade da Guiana, além da visitação de espaços públicos e imersão gastronômica e linguística dos estudantes.

A coordenadora da missão, a professora Mariana Alves do Campus Binacional declarou: “A extensão universitária internacional é um dos caminhos que mais tem se desenvolvido quando falamos de internacionalização nas universidades. E a UNIFAP, sobretudo o Campus Binacional, tem todas as características que favorecem essa relação não somente com a Guiana Francesa, mas com o Platô inteiro.”

Mariana Janaina dos Santos Alves
Chefe da Divisão de Cooperação e Relações Interinstitucionais de Oiapoque
Portaria 1122/2015

MENSAGEM DE FIM DE ANO

Chegamos ao final de um ano no mínimo atípico. Atravessamos um longo período de greve e passamos por grande restrição orçamentária. Entretanto, aprendemos muito com as dificuldades e conseguimos fazer o campus se desenvolver. Inauguramos um novo prédio e iniciamos a construção de dois novos. Realizamos concurso para professores e já os contratamos para iniciar suas atividades. Realizamos um processo seletivo e acolhemos novas turmas. Reestruturamos a administração do campus e trouxemos maior eficiência e autonomia às suas atividades. Ampliamos o acervo da biblioteca, o espaço e seu horário de atendimento. Realizamos ações, eventos, projetos e intercâmbios. Promovemos a internacionalização do campus através de eventos, projetos, visitas técnicas e termos de cooperação. Entregamos novas salas para as coordenações de curso e laboratórios. Entre outras muitas ações que executamos ou estão em execução. Enfim, foi um ano de muitas dificuldades, mas de muitas conquistas.

Gostaria de agradecer a todos, professores, alunos, técnicos e colaboradores, que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento do Campus Binacional de Oiapoque. Tenho certeza de que em 2016 continuaremos avançando e fazendo muito mais pela UNIFAP.

Desejo a todos um ótimo final de ano e um ano novo ainda melhor.

Atenciosamente,

Eduardo Margarit Alfena do Carmo