ESTUDANTES DO CAMPUS BINACIONAL REALIZAM VISITA TÉCNICO-CIENTÍFICA EM INSTITUIÇÕES NA GUIANA FRANCESA

Sem título10

Oito acadêmicos selecionados entre os cursos de Licenciatura em História, Geografia, Letras, Intercultural Indígena e Bacharelado em Direito realizaram nos dias 07,08 e 09 de dezembro de 2015 a primeira Missão Internacional de Estudantes do Campus Binacional de Oiapoque. O projeto, com caráter de extensão universitária internacional, foi coordenado pela Profª. Me. Mariana Alves do Colegiado de Letras com auxílio da Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI).

A programação da missão teve entre outras atividades visitas ao Museu da Memória e Cultura Guianense e outros museus interligados, o Institut de Recherche pour le Dévellopement (IRD) e a Universidade da Guiana, além da visitação de espaços públicos e imersão gastronômica e linguística dos estudantes.

A coordenadora da missão, a professora Mariana Alves do Campus Binacional declarou: “A extensão universitária internacional é um dos caminhos que mais tem se desenvolvido quando falamos de internacionalização nas universidades. E a UNIFAP, sobretudo o Campus Binacional, tem todas as características que favorecem essa relação não somente com a Guiana Francesa, mas com o Platô inteiro.”

Mariana Janaina dos Santos Alves
Chefe da Divisão de Cooperação e Relações Interinstitucionais de Oiapoque