CAMPANHA CONSUMO CONSCIENTE

DIVISÃO DE INFORMÁTICA -DINFO

Sem títuloConsiderando que o orçamento publico ainda não abriu esse ano, A Divisão de Informática esta realizando a campanha de uso Consciente do papel e toner, haja vista que dispomos de varias tecnologias para substituir o uso do papel em alguns caso como Aviso, Memorandos, agendamento de sala e Laboratório, e que estão ao alcance de todos.

Exemplo o agendamento do laboratório de informática é feito de forma online, dessa forma reduzimos o uso de papel para zero, para fazer o agendamento foi utilizado a ferramenta da do Google Formulários, e uma ferramenta que ajuda bastante na hora de gerar relatórios. Só utilizamos o papel para fazer o termo de responsabilidade nos casos a onde não houver servidores da DINFO no campus ex: Fins de semanas e período noturno.

Outro exemplo é o Modulo SIPAC que irá moderar o uso de papel, pois o sistema e completamente online, o fluxo documental ira ser bem mais eficiente e rápido, essa foi uma medida que administração tomou para minimizar o desperdiço de papel e tintas, O sistema já encontra-se implementado porem ainda não esta em pleno funcionamento. Vale ressaltar que as impressora da instituição e para uso administrativo, de forma que não é possível a impressão de material didático, ex: apostilas. Os Docentes podem utilizar a ferramentas do SIGU onde e possível postar material didático para discentes, dessa forma teremos uma economia ainda melhor mais informações acesse os manuais SIGU que estão disponíveis na tela de login.

http://sigu.unifap.br/instance/sigu/templates/manuais/Manual_Diario_do_Professor.pdf

Para sugestões entre em contato com a equipe DINFO pelo e-mail dinfobinacional@unifap.br