I Jornada de Internacionalização do Campus Binacional: Intercâmbio, mobilidade e resultados.

Quinta-feira, dia 23 junho de 2016: Manhã

08h-09h – Recepção dos estudantes e credenciamento (Prédio anexo-Colares)

09h -10h – Abertura do evento: conferências (+debate com os estudantes)

• Prof. Me.Eduardo Margarit Alfena do Carmo (09h-09h:30) (BINACIONAL)

Tema da conferência: “Entre fronteiras e saberes: interculturalidade como estratégia para a internacionalização”.

• Prof. Dr. Glauber Romling da Silva (09h:30 às 10h) (COPEA/UNIFAP)

Tema da conferência: “A internacionalização das universidades: como e para quê?”

10h- 10h: 20 – Intervalo

10h: 30- 11h: 30- Conferência

• Prof. Dr. Paulo Gustavo Pellegrino Correa (PROCRI/UNIFAP)

Tema da conferência: “Internacionalização universitária e excelência na academia”.

• José Cosme dos Anjos Farias (PROCRI/UNIFAP)

Tema da conferência: “Mobilidade: bolsas, esclarecimentos e orientações”.

12h – Almoço

Quinta-feira, dia 23 junho de 2016: Tarde

14h-16h – Conferências (+ debate com os estudantes)

• Manuela Gortz (PROCRI/UNIFAP)

Tema da conferência: “Programas de intercâmbio internacionais: Bracol, Bramex, PEC-C, PAEC

• Prof. Dr.  Álvaro Tamer Vasques (PROGRAMA IDIOMA SEM FRONTEIRAS/UNIFAP)

Tema da conferência: “Inglês sem fronteiras na UNIFAP”.

16h- 16h: 20 – Intervalo

16h: 30- 18h- Conferências

• Profª. Me. Mariana Janaina dos Santos Alves (DICRI/UNIFAP)

Tema da conferência: “Mobilidade acadêmica e o aprendizado de língua estrangeira na graduação”.

• Prof. Dr. Mario Gleisse das Chagas Martins (PROGRAMA IDIOMA SEM FRONTEIRAS/UNIFAP)
  • Prof. Olaci da Costa Carvalho (PROGRAMA IDIOMA SEM FRONTEIRAS/UNIFAP)

Tema da conferência: “Programa de português para falantes de outras línguas (PFOL) e o Celpe-Bras”

18h – Encerramento e entrega de certificados

INSCRIÇÕES: 04 de abril a 23 de junho de 2016.

Local da inscrição: COPEA/ DICRI (prédio administrativo)

INVESTIMENTO: R$ 10 (Dez reais) –

Vagas limitadas as do auditório da UNIFAP

Informações: marianaalves@unifap.br (Chefe da Divisão de Cooperação e Relações Interinstitucionais em Oiapoque)

I Jornada de Internacionalização do Campus Binacional

Formulário on-line de Perfil discente

Participe da campanha para conhecer o perfil dos nossos discentes de graduação para traçarmos estratégias de aplicação do recurso de PNAES, a partir do diagnostico do questionário aplicado. Preencha o questionário no site da PROEAC http://www2.unifap.br/proeac/ suas respostas irão ajudar a Unifap a planejar, de formar estratégica, as políticas de assistência estudantil da Universidade.

ORDEM DE SERVIÇO nº 001/2016 – PROGEP – Declaração de Acumulação ou não de Cargos Públicos.

Em razão da constatação nº 3.1.1.2 do Relatório de Auditoria Anual de Contas 2014 – Controladoria Regional da União no Estado do Amapá (CGU), f. 56 a 58, a qual recomenda que esta IFE institua atos de controles internos referentes à Gestão de Pessoas, damos conhecimento que esta PROGEP elaborou a Ordem de Serviço nº 001/2016 – PROGEP, a qual institui a entrega anual de declarações de acumulação ou não acumulação de cargos, empregos e funções públicas pelos servidores desta IFE (em anexo), sendo obrigatoriedade de todos os Técnicos Administrativos e Docentes desta IFE apresentarem anualmente, até o 5º (quinto) dia útil do mês de Abril, declaração de acumulação ou não de cargos, emprego e funções públicas.

Ressaltamos que para o cumprimento da exigência o servidor deverá:

• Acessar o sistema SIGRH > realizar autenticação com usuário e senha > acessar Portal do servidor > serviços > declaração de acumulação de cargos e preencher conforme solicitado, anexando toda documentação necessária para fins de comprovação das informações, nos termos dos artigos da referida O.S.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO  A ORDEM DE SERVIÇO

Ordem de Serviço N°001-2016-PROGEP